De virada! Tupi vence clássico Tu-Tu pelo Módulo 2

Jogadores e torcida do Tupi comemoram vitória

Clássico é sempre um jogo com pitadas de emoção a mais, e o Tu-Tu deste domingo, dia 1º maio, não foi diferente. Além da rivalidade entre Tupi e Tupynambás, representantes de Juiz de Fora no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a partida teve dose extra de sentimentos, com gols dos dois lados e o Carijó levando a melhor de virada.

O Baeta abriu o placar com o meia Wellington Batista logo aos 3 minutos de jogo. O Tupi buscou o empate aos 32, com o atacante Fabrício Marabá ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a virada alvinegra veio dos pés do centroavante Muller Fernandes, que deu números finais ao confronto em 2 a 1 para o Carijó.

 

A segunda rodada do Módulo 2 do Mineiro 2022 será completada na noite de segunda. Outros resultados da rodada: no sábado, Democrata- Sete Lagoas 1 x 0  Varginha e Uberaba 1 x 2 Betim Futebol.

Neste momento, o Tupi está na sétima colocação, e o Baeta é o nono. O Leão do Poço Rico joga sexta, dia 6 de maio, às 15h, contra o Varginha, em Juiz de Fora. Também em casa, o Carijó volta a campo no sábado, dia 7, às 15h30, para enfrentar o União Luziense.

Baeta sai na frente

O Tu-Tu começou melhor para o lado alvirrubro. Nem bem o jogo esquentou, e o Tupynambás abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Wellington Batista apareceu livre na pequena área para empurrar a bola para a rede, fazendo Baeta 1 a 0.

Comemoração do primeiro gol do Tupi

Atrás no placar, o Tupi se adiantou, e o técnico Ademir Fonseca, logo aos 15 minutos de jogo, tirou o zagueiro Adriano para a entrada do lateral-direito Adson. O Carijó pressionava, mas só conseguia boas chances através de escanteios.

Empate do Tupi

Apesar de tentar se fechar para sair em velocidade, o Tupynambás não conseguia encaixar as escapadas. Em cima, o Tupi acabou conseguindo o empate aos 32 minutos.

O atacante Sávio e Adson tabelaram na lateral da área e o lateral apareceu no fundo livre. O toque para trás passou pelo companheiro de tabela, mas não por Marabá que encheu o pé para empatar a partida em 1 a 1. O marcador seguiu assim até o intervalo, apesar de o autor do gol ter tido outra grande chance, acertando a trave direita do Baeta.

A virada

Muller corre para abraçar o técnico Ademir Fonseca

O Baeta voltou do intervalo tentando novamente surpreender o Tupi no início, mas não teve chances claras. No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Carijó dominava o meio e ganhava quase todos os rebotes.

Foi em um lance desses, após uma disputa pelo alto que o meia Jeffinho terminou com a bola na entrada da área do Baeta. Ele acionou rápido Muller Fernandes que invadiu, cortou a marcação e bateu no canto esquerdo da meta do Leão do Poço Rico para virar o jogo em 2 a 1.

Foi a vez do Baeta começar a tentar as bolas aéreas, mas sem muito sucesso. Apesar da vantagem, o Tupi continuou marcando mais adiantado e tomando conta do meio. Assim, controlou a partida até o fim e conquistou sua primeira vitória no Módulo 2 este ano.

  Confira artes das escalações divulgadas pelos clubes, informações principais da súmula da arbitragem e clique sobre a imagem que deseja ampliar:

Escalação Tupi Tu-Tu

 

 

 

Escalação Baeta Tu-Tu

Trecho súmula Tu-Tu: arbitragem de Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Vivaldi Pedro Baeta e Rômulo Correa Gonzaga

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário