De virada, Baeta perde mais uma na Série D!

  O Tupynambás perdeu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Baeta foi vítima do Brasiliense em Taguatinga, no Distrito Federal, e saiu do centro-oeste derrotado por 2 a 1. Fabinho Alves abriu o placar, mas marcaram e deram a vitória ao Jacaré.

Romarinho e Peninha marcaram os gols do Jacaré. Foto: Divulgação/Brasiliense

  Em atuação discreta mais uma vez, os comandados de Guiba pareceram demonstrar uma maturidade maior para enfrentar uma equipe mais forte, o que não foi suficiente para evitar a derrota.

Primeiro tempo

  Visitante no confronto deste domingo, o Tupynambás começou a partida com uma postura mais defensiva. Aos 15 minutos, Ygor criou a primeira chance de gol do Baeta após boa jogada individual, mas finalizou por cima do gol de Fernando Henrique.
  Cinco minutos mais tarde, Peu fez boa jogada pela esquerda e serviu Zé Love, que também mandou por cima da meta alvirrubra.

  Aos 33 minutos, Bruno Vieira, que ganhou a posição no meio-campo, fez boa jogada e levou perigo ao gol do Jacaré. A bola tinha o endereço do gol, mas desviou no meio do caminho e saiu em escanteio. Na cobrança, Alemão cabeceou para fora.
  No lance seguinte, Emerson marcou para o Baeta, mas a arbitragem anulou por impedimento do zagueiro do Baeta.

  Aos 45 minutos, Peu fez boa cobrança de falta e Arthur fez bela defesa. A bola sobrou para o ataque do Jacaré, mas os donos da casa desperdiçaram a chance para dar números finais à primeira etapa.

Segundo tempo

Baeta está em sexto no grupo A6. Foto: Divulgação/Brasiliense

  Quem assustou primeiro na etapa final foi o Tupynambás. Fabinho Alves arrancou em velocidade e rolou para Albert. O volante chegou de trás e chutou por cima do gol de Fernando Henrique.
   Dois minutos mais tarde, Maicon Assis arrancou e tentou servir Marcos Aurélio, mas a defesa alvirrubra cortou.

  Aos 10 minutos, Fabinho Alves recebeu de Ygor na entrada da área. Ele driblou dois adversários e acertou o ângulo do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar.

  Três minutos depois, Peu cobrou falta na trave e Romarinho marcou no rebote para empatar a partida.

  Aos 30 minutos, Marco Aurélio avançou pela esquerda e finalizou. A bola bateu no travessão, mas no rebote, Peninha foi mais rápido e empurrou para o fundo do gol para virar o jogo.

Sequência

  O Brasiliense chegou aos 20 pontos, assumiu a vice-liderança do grupo e visita o Palmas no próximo domingo, dia 1º.
   Já o Baeta se manteve com 10 pontos e está em sexto. Na próxima rodada, o Tupynambás visita o líder Gama, no Distrito Federal.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão Ivan Elias – Toque de Bola 

Deixe seu comentário