De Guarani para o mundo

  • Autor do post:
  • Post publicado:22/12/2010
  • Categoria do post:Notícias

Juiz de Fora (MG), 22 de dezembro de 2010

Quem era o adversário do Tupi na manhã desta quarta-feira (dia 22), no Estádio Mário Helênio? Trata-se da Vital Empreendimentos Esportivos, que, há dois anos, com o suporte financeiro da Gemacom, prepara, na cidade mineira de Guarani, jogadores da base ou profissionais para possíveis negociações.

A explicação é de Paulo César Neves, o Paulinho, que foi por muitos anos preparador físico do Sport Club Juiz de Fora e hoje é um dos coordenadores do projeto da Vital. “O trabalho conta com investimento da Gemacom. Temos uma base de treinamentos em Guarani, não participamos de competições mas um grupo de jogadores recebe o suporte necessário para que esteja em condições de se transferir para clubes do Brasil e do exterior”, revela Neves.

Segundo ele, o ex-jogador Fábio Fernandes, que atuou no futebol da Grécia, facilita a “ponte” com o exterior. Entre os nomes citados em transferências recentes, estão o do atacante Thiago Emílio e do volante Felipe, que têm tudo acertado para atuar na Suíça. Raul, que defendeu o Sport na Segunda Divisão do futebol mineiro, também recebeu proposta daquele País e estuda a possibilidade.

Também já é considerada certa a ida do auxiliar técnico Pedrinho ao futsal da Suíça (do futsal pode passar para o campo, como já ocorreu com atletas). Já no futebol da Grécia e do Chipre, Fábio calcula que há possibilidade de negociação com pelo menos oito clubes, devido ao seu conhecimento por ter atuado no futebol profissional grego.

Outros nomes citados por Paulo César e Fábio foram: no futebol brasileiro, Wendel, zagueiro, hoje nas divisões de base do Fluminense, Diego, meia, e Dudu, goleiro, ambos na base do América Mineiro; Igor Ferreira, de Juiz de Fora, atacante do Cruzeiro e artilheiro de recém-encerrado torneio internacional no Brasil, e mais dois do Cruzeiro, o volante Vinícius e o lateral Alexander.

Deixe seu comentário