De “casa nova”, JF Vôlei analisa estreia vitoriosa na Superliga B

JF Vôlei venceu o Vila Nova na estreia da Superliga B

 A semana do JF Vôlei começou avaliando a vitória na estreia, anunciando a nova casa para os jogos da Superliga B e já em Natal (RN), onde enfrenta o Unimed/Aero na quarta, 27, às 19h.

  Para o oposto Leonam e o técnico Marcos Henrique Nascimento, os 3 sets a 0 contra o Vila Nova foram a consequência de um jogo tranquilo e que indicou pontos a aperfeiçoar. Neste momento está na liderança da primeira fase competição, que é disputada em turno único.

Casa definida

  Por causa das restrições sanitárias necessárias no combate à pandemia da covid-19, o time não pode estrear em casa no sábado,23. Para resolver esta situação, o JF Vôlei anunciou nas redes sociais nesta segunda, 25,  que vai mandar seus jogos no ginásio do Riacho, em Contagem, que já é usado em partidas do Cruzeiro na Superliga A.

  “A indefinição sobre o local dos jogos em Juiz de Fora, portanto, não pode prejudicar o objetivo principal, que é vencer e conquistar os pontos necessários para a fase final da competição. Dessa forma, acertamos de uma vez a realização dos nossos jogos como mandante em Contagem, no ginásio do Riacho, aonde o Sada Cruzeiro manda seus jogos na Superliga A e que tem toda a estrutura e a tranquilidade de que precisamos para as partidas. Agradecemos ao Sada e à administração do ginásio, que prontamente nos atenderam. Contamos novamente com a torcida de todos!”

  Na nova casa, em Contagem, o JF Vôlei vai enfrentar o Araucária, às 17h no dia 6 de fevereiro; o Vôlei Futuro no dia 13 às 11h e o Anápolis às 17h no dia 20.

“Tem muito para evoluir”, garante Leonam

  O oposto Leonam foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei, como o melhor na vitória sobre o Vila Nova. Além da atuação no ataque, conseguiu pontos importantes no bloqueio. Segundo ele, o sentimento é de gratidão pela vitória na estreia.

  “Fiquei muito feliz de, na primeira partida, estar conseguindo esse prêmio. É um trabalho que vem sendo feito em conjunto. Toda a equipe tem mérito no resultado. Todos deram seu máximo dentro de quadra e tem muita coisa para evoluir. Vamos para cima!”, disse.

JF Vôlei controlou o jogo e venceu em Goiânia

A palavra do treinador

  Para Marcos Henrique Nascimento, o time fez uma boa apresentação na estreia na Superliga, atendendo ao planejado para a partida.

  “A gente conseguiu jogar de uma forma bem interessante. Alternou alguns momentos, abrimos o placar e deixamos um relaxamento aparecer. A nossa prioridade era manter o side-out o mais limpo possível, passe perfeito, bola rápida no chão e contra-atacar. Crescemos e vencemos bem. A vitória foi totalmente mérito dos atletas, todo empenho e dedicação nesse primeiro passo”, ressaltou.

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira

Fotos: @vilaolimpicos/divulgação

Deixe seu comentário