
31 de março de 2011
Já classificado, o Cruzeiro foi ao Paraguai e conseguiu mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, sobre o Guarani, com gol de Thiago Ribeiro. O resultado positivo desta quarta-feira, 30, em Assunção, deixa o time mineiro forte na briga para conseguir a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Beneficiado pelo empate entre Deportes Tolima e Estudiantes, o Cruzeiro entrou em campo com vaga já garantida nas oitavas de final.
A equipe do técnico Cuca chegou aos 13 pontos ganhos no Grupo 7, e só perde a liderança da chave se o Estudiantes conseguir uma proeza improvável. O time argentino precisaria tirar uma enorme diferença de 15 gols de saldo no confronto entre ambos, no dia 13 de abril, na Argentina.
Atualmente, o Cruzeiro também é o time que tem mais pontos entre todos da primeira fase (com quatro vitórias e um empate), mas o Júnior Barranquilla-COL, que venceu os quatro jogos que disputou, pode ultrapassá-lo se ganhar do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima terça-feira. Vale lembrar que a equipe que o primeiro colocado entre os 16 classificados tem a vantagem de decidir em casa todos os confrontos na fase de mata-mata, até a final.
Mesmo atuando no Defensores del Chaco, os cruzeirenses não se intimidaram e tiveram mais volume ofensivo do que o adversário. A atuação acabou premiada aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Montillo deu bom passe na área para o atacante Thiago Ribeiro, que chutou para fazer o gol brasileiro. Aos 47 minutos, o paraguai Ortigoza fez o segundo gol cruzeirense.
GUARANI-PAR 0 X 2 CRUZEIRO
Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 17 do primeiro tempo; Ortigoza, aos 46min do segundo tempo
Guarani
Joel Silva; Filippini, Ithurralde, Joel Benítez e Marecos; Sosa, De la Cruz, Mendoza (Hobecker), e Paniagua; Julián Benítez e Ovelar (Escobar).
Técnico: Félix Darío León
Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Everton); Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro.(Ortigoza)
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Julián Benitez e Escobar (Guarani); Roger (Cruzeiro)
Internacional perto da vaga
O Internacional não teve dificuldades em sua quarta partida na Libertadores. Jogando em casa e diante de um rival fraco, o clube gaúcho venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0, nesta quarta, 30, resultado que deixou a classificação às oitavas de final ainda mais próxima.
Com os três pontos conquistados no Beira-Rio, o Internacional chegou a dez, assumindo a liderança isolada do Grupo 6 da competição. O Emelec é o segundo colocado com sete pontos, seguido pelo Jaguares, do México, que tem seis. O Jorge Wilstermann, com uma das piores campanhas da Libertadores, ainda não pontuou.
Na próxima quarta-feira, o Internacional enfrentará o Jaguares, no México, precisando apenas um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. Caso perca para os mexicanos, o clube gaúcho ainda terá nova chance de jogar por um empate, contra o Emelec, no Beira-Rio, em 19 de abril.
Texto Cruzeiro: sites da ESPN Brasil – www.espn.com.br e do Cruzeiro
Texto Internacional: site ESPN Brasil
Foto Cruzeiro: Vipcomm/Divulgação
Foto Internacional: Lucas Uebel/Vipcomm