A primeira vitória do Cruzeiro no Engenhão não poderia ter sido mais espetacular. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, um gol contra de Amaral no primeiro tempo e outro de Herrera, aos 23 da etapa final, a Raposa virou e venceu por 3 a 2 com gols de Anselmo Ramon, aos 28, de cabeça, Everton, aos 30, também de cabeça, e Welington Paulista, aos 34, num pênalti polêmico sofrido por Montillo.
O Botafogo buscava a liderança com a vitória, enquanto o Cruzeiro fez seus primeiros pontos e gols na Série A. Ponto para o treinador Celso Roth, que lançou Everton e Anselmo Ramon no segundo tempo, e a dupla tornou-se decisiva na reação azul em busca da virada.
No Pacaembu, o Corinthians cedeu o empate ao Figueirense em 1 a 1. No primeiro tempo, Danilo marcou para o Timão. Na etapa final, Caio empatou para o Figueira. O detalhe é que a equipe paulista ficou com um jogador a mais desde os 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Anderson foi expulso, e ainda assim sofreu o empate aos 33.
As duas partidas encerraram a terceira rodada da competição. O Vasco lidera com 100 por cento de aproveitamento em nove pontos disputados, e tem Alecsandro como artilheiro, quatro gols, ao lado, agora, de Herrera.
[wpfootball id_league=6 id_template=2]