Cruzeiro sem grandes reforços para a temporada 2012

Juiz de Fora (MG), 22 de janeiro de 2012

Atual campeão mineiro, o Cruzeiro completou 91 anos de fundação no dia 2 de janeiro. Mas, os presentes esperados pelo torcida ainda não chegaram. Como a equipe celeste não vai disputar a Copa Libertadores em 2012, o investimento no futebol está sendo menor. Por enquanto, nenhum medalhão foi anunciado. Até agora, são oito reforços: os volantes Diego Arias (Paok – Grécia), Rudnei (Ceará), Marcelo Oliveira (Atlético-PR) e Amaral (América-MG); os zagueiros Mateus (Portuguesa) e Thiago Carvalho (Boa); e os laterais Gilson (América-MG) e Marcos (Bahia).

Sete jogadores estão na barca que deixou a Toca da Raposa nesta pré-temporada. Os volantes Fabrício (São Paulo), Marquinhos Paraná e Sandro Manoel (Santa Cruz) deixam o clube junto com Vitor (lateral-direito), Ortigoza (atacante-Palmeiras), Naldo (zagueiro) e Charles (Lokomotiv-RUS).

A maior alegria dos torcedores, por enquanto, é a permanência de Montillo na Raposa, apesar de forte assédio do Corinthians. Roger está garantido para a temporada de 2012. Ele planeja ajudar o Cruzeiro a brigar no topo da tabela de todas as competições que irá disputar em 2012 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). E, junto com todo o time, dar muitas alegrias à torcida. “Esperamos ter uma regularidade, fazendo grandes jogos. Vamos com tudo em 2012, a diretoria está montando um bom elenco e vamos trabalhar para não passar o sufoco que enfrentamos no fim de 2011 e brigar sempre lá em cima nas competições, como a torcida está acostumada a ver, o Cruzeiro disputando entre os quatro primeiros. Vamos trabalhar forte para fazer com que o Cruzeiro seja aquele time forte como sempre foi”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

O meia comentou também sobre os atletas que chegarão ao Cruzeiro em 2012 para reforçar a equipe. Roger acredita no sucesso dos novos companheiros. “Temos que recebê-los bem e ajudá-los a se adaptarem ao Cruzeiro, clube que trata muito bem seus jogadores, que tem uma torcida que acredita e dá muita força aos jogadores. Eles (novos atletas) têm tudo para se darem bem aqui, porque é clube estruturado que oferece as melhores condições de trabalho”, aproveitou.

Primeiro desafio em 2012

Neste domingo, 22, Cruzeiro e América se enfrentam em jogo treino no Parque do Sabiá. O técnico Vágner Mancini relacionou 22 jogadores para o amistoso, que tem início às 17h. A partida marcará a estreia do Cruzeiro na temporada 2012, visando a disputa das competições que o time terá pela frente: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O goleiro Fábio e o meia Roger, que cumprirão suspensão na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 5 de fevereiro, contra o Guarani – o primeiro jogo, que seria contra o Nacional (Nova Serrana), foi adiado para o dia 16 de fevereiro. Outro que será poupado da viagem é o lateral-direito Marcos que, com um cansaço muscular, não foi relacionado pela Comissão Técnica por precaução.

Confira os 22 jogadores relacionados para o jogo-treino contra o América:

Goleiros: Rafael e Axel
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Cribari, Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Elber, e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Sebá, Wallyson e Wellington Paulista

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Texto com informações do site oficial do Cruzeiro.

Deixe seu comentário