Cruzeiro faz 2 a 0 no América-TO e assume a ponta

O Cruzeiro venceu a segunda partida pelo Campeonato Mineiro, e chegou aos 6 pontos, na liderança da competição. Depois de bater o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, o time estrelado superou o América-TO, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 6, também no Mineirão. Anselmo Ramon e Dagoberto, de pênalti, marcaram os gols da Raposa. A equipe cruzeirense agora terá um tempo até a próxima partida pelo Estadual, marcada para o dia 17, contra o Guarani, de Divinópolis, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O jogo

O time estrelado começou no ataque. Na primeira jogada, Egídio cruzou para o meio da área, Ricardo Goulart tocou na bola e a defesa desviou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Paulão, que bateu prensado e a defesa afastou. Aos cinco minutos, Ceará cobrou lateral da direita e mandou para a área. A bola ficou para Everton, que bateu firme, mas Eládio fez grande defesa, para escanteio.

Aos nove, Everton Ribeiro carregou a bola e sofreu falta de Daniel. Mas o árbitro Marcos Vinícius de Sá dos Santos entendeu que houve simulação, não marcou a falta e ainda mostrou cartão amarelo para o meia do Cruzeiro. Aos 20min, Everton Ribeiro deu um ótimo passe para Anselmo Ramon que, já na área, chutou forte, mas mandou por cima do gol. Uma nova chance surgiu aos 30, quando Everton recebeu a bola de Ricardo Goulart na esquerda e bateu forte, de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 40, o Cruzeiro abriu o placar. Após bela troca de passes, Ceará bateu cruzado e rasteiro para a pequena área e Anselmo Ramon, de letra, com estilo, finalizou para a rede, sem chances de defesa para o goleiro Eládio: 1 a 0.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com uma mudança, Dagoberto, autor do gol da vitória no jogo de domingo no lugar de Ricardo Goulart. Aos três minutos, Everton recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área, mas o jogador do América-TO, Elder, levou o braço à bola. Pênalti. Dagoberto cobrou com categoria e marcou o segundo gol do time estrelado.

Aos 10min, Everton Ribeiro bateu de fora da área e a bola passou perto do gol de Eládio. No minuto 15, Marcelo Oliveira fez a segunda mudança no time, colocando o meia Alisson no lugar do lateral Egídio. Assim, Everton passou a atuar como lateral-esquerdo. Aplaudido, Anselmo Ramon deixou o gramado aos 27min, para a entrada do jovem atacante Vinícius Araújo. Aos 45min, Vinícius foi lançado na área, dividiu com o goleiro e quase marcou o terceiro gol da Raposa.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-TO

Data: 06/02/2013 (quarta-feira)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 14.543
Renda: R$ 596.755
Público: 14.543 pagantes
R$ 596.755,00
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF)
Gols: Anselmo Ramon, aos 40min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 4min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Alisson); Nilton, Tinga, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

AMÉRICA-TO
Eládio; Iran (Edilson), Elder, Rodrigo Sena e Daniel; Luisinho, Matheus Gonzaga (Nilo), Felipe Dias e Luciano Mourão; Almir e Erivelto
Técnico: Gilmar Estevam
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Daniel (América-TO)

Texto: Site oficial do Cruzeiro

[wpfootball id_league=8 id_template=2]

Deixe seu comentário