Garantidos nas semifinais do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético ainda têm papel importante em definições na primeira fase e seus treinadores já anunciaram formações sem os principais nomes do elenco. O time celeste encara o Boa Esporte, neste domingo, 10, às 16h, em Varginha, e o alvinegro enfrenta o Tricordiano, na Arena Independência, no mesmo dia e horário. Os adversários das equipes da capital estão na luta contra o rebaixamento e o fato de a dupla jogar com times reservas ou mistos gera preocupação nos outros ameaçados.
Cruzeiro x Boa
Sem classificar sua equipe como reserva ou titular, Deivid já definiu o Cruzeiro que vai a campo no domingo, contra o Boa Esporte, às 16h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. O jogo será válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a liderança assegurada, o treinador celeste escalou o Maior de Minas com Rafael, Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Pisano; Douglas Coutinho e Bruno Nazário.
“Eu não gosto de falar time reserva e titular, gosto de falar em grupo. A equipe é um grupo, penso que com o grupo se ganha campeonato. Um jogador só não consegue jogar contra 11. Gosto de valorizar mais o grupo, sempre falo para eles que nesse sentido que não tem cadeira cativa. Vai jogar quem tiver melhor. Estou dando oportunidade, pelo fato de já estarmos classificados e um jogo que dá para eu ver o Bruno Ramires e Bruno Nazário, que ainda não atuaram. Eu fico feliz de estar dando essa oportunidade e espero que eles consigam aproveitar”, falou o treinador.
Deivid sabe que vai encontrar um adversário desesperado no domingo. A equipe de Varginha está na penúltima colocação da competição e precisa vencer o jogo se quiser seguir na série A do Mineiro. Independente da situação do adversário, o treinador celeste quer o Cruzeiro na busca dos três pontos para manter a invencibilidade.
“Acredito que vamos fazer uma grande partida, não tem time A nem B, o Cruzeiro é um time só e a gente tem que entrar para vencer, respeitando o Boa. Sei que eles estão passando por um momento difícil, sei que dependem de um resultado positivo, mas vamos defender nossa invencibilidade e fazer um grande jogo. Estou muito satisfeito com o que eles estão desempenhando dentro de campo. O time de hoje encaixou tão bem e estou esperançoso que a gente vá fazer uma grande partida.”, declarou.
O Cruzeiro é líder do Mineiro com 26 pontos e espera URT ou América nas semifinais (únicas equipes que a Raposa não bateu nesta primeira fase).
Além dos poupados, a Raposa também conta com alguns jogadores no departamento médico. São eles: Dedé, Manoel, William, Judivan e Marcos Vinicius.
O Boa tem 10 pontos e ocupa a 11ª colocação. Para escapar do descenso, o time de Varginha não pode perder. Em caso de empate, tem que torcer para que o Guarani não vença e que ou Tombense ou Tricordiano percam seus jogos. Se vencer, torce apenas contra as equipes de Tombos e Três Corações.
Atlético x Tricordiano
Após derrota para o Independiente Del Valle, no Equador, por 3 a 2, pela Libertadores, o Atlético precisa da vitória sobre o Melgar (PER), no Mineirão, na próxima quinta, 14, para garantir a liderança do grupo 5. Por isso, o técnico Diego Aguirre optou por um time reserva no confronto de domingo, 10, diante do Tricordiano, pelo Estadual. Segundo colocado com 20 pontos, o Galo só perde esta posição caso seja derrotado pelo time de Três Corações e a URT vença o América.
O técnico Diego Aguirre comandou, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o único treino antes do jogo contra o Tricordiano, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. A partida ocorrerá às 16h deste domingo, na Arena Independência.
Os atletas que atuaram no Equador fizeram trabalho físico na academia e no campo, enquanto os demais participaram de um trabalho tático no campo 1. Na atividade, Aguirre formou a equipe com Carlos César, Edcarlos, Tiago, Mansur; Lucas Cândido, Donizete, Eduardo, Cazares; Pablo e Clayton.
Os goleiros treinaram à parte com o treinador de goleiros, Chiquinho Cersósimo, e, depois, participaram do treino tático. O goleiro Victor, liberado pelo departamento médico, treinou normalmente com Uilson e Lauro. O atacante Carlos, também liberado pelos médicos, treinou entre os reservas.
Foram relacionados três atletas da equipe juvenil: Renan (volante), Lucas (atacante) e Vinicius (atacante).
O Tricordiano depende só de si para escapar do descenso. Com 10 pontos na nona posição, caso empate ou perca, precisará que dois times entre Tombense, Boa e Guarani não vençam. Se vencer, está livre da degola.
Confira a relação de atletas relacionados pelo Atlético (fonte: site oficial do clube)
Jogos da 11ª rodada (se preferir, clique na imagem para ampliar)
Texto com informações dos sites oficiais de Cruzeiro e Atlético
Fotos: site oficial do Cruzeiro e Arquivo Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br