Cruzeiro “desvira” e derrota Nacional de Nova Serrana por 4 a 2

Divinópolis (MG), 16 de fevereiro de 2012

O Cruzeiro venceu o Nacional, de Nova Serrana, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis, em partida remarcada e válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Wellington Paulista, com três gols, e Wallyson, de pênalti, marcaram para o time estrelado, que fez 1 a 0, levou a virada para 2 a 1, mas conseguiu a vitória por 4 a 2.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou à terceira colocação, com seis pontos. A Raposa só volta a atuar no próximo dia 25 (um sábado), quando vai enfrentar o Democrata-GV, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela 4ª rodada do Estadual.

O jogo

O time cruzeirense começou no ataque, levando o adversário para o seu campo de defesa. A primeira boa chance de gol veio aos seis minutos. Em um contra-ataque rápido, Montillo carregou a bola pelo meio e tocou para Anselmo Ramon, pelo lado esquerdo. O atacante arriscou um chute e a bola passou perto do gol de Douglas Pires. Cinco minutos depois, Marcinho respondeu para o Nacional, mas Fábio caiu bem e fez a defesa.

Aos 13min, após cruzamento para a área, Douglas Pires saiu do gol, tentou segurar a bola, mas trombou com o atacante Marcinho, do Nacional, e o zagueiro cruzeirense Léo, e deixou escapar. Anselmo Ramon finalizou para o gol, mas errou.

GOL!!! Aos 17min, o Cruzeiro abriu o placar. Montillo chutou forte pela esquerda, já dentro da área, e Douglas Pires espalmou. O zagueiro tropeçou e perdeu a bola para Wellington Paulista, que girou e mandou para a rede: 1 a 0.

O Nacional chegou com perigo aos 33min, quando Reinaldo Alagoano foi lançado, mas Fábio saiu bem do gol, nos pés do atacante, e impediu a finalização. Aos 45, Roger fez ótima jogada individual na intermediária adversária. Primeiro deu um chapéu em Afonso. Na sequência, partiu para cima do lateral do Nacional, deu uma gaúcha e cruzou para a área, mas o goleiro Douglas Pires espalmou bem para fora da área.

Segundo tempo

O Nacional, de Nova Serrana, chegou ao empate logo aos dois minutos. Reinaldo Alagoano lançou Éder na área. O atacante tocou no canto, na saída de Fábio, e igualou o placar em Divinópolis. Aos 13min, Éder tocou para o meio da área, para Reinaldo Alagoano, mas o lateral Diego Renan travou na hora certa e afastou o perigo.

Aos 16min, o técnico Vágner Mancini promoveu a primeira mudança no Cruzeiro, tirando Roger e colocando Rudnei. Cinco minutos depois, Rudnei desarmou Éder na intermediária cruzeirense, iniciou um contra-ataque. O volante fez boa jogada individual e tocou para Wellington Paulista. O atacante lançou Marcos na área, e o lateral desviou a bola do goleiro e mandou para o gol. Mas a arbitragem parou o lance assinalando impedimento e anulou o gol.

No lance seguinte, o Nacional chegou ao segundo gol. Após bola levantada para a área do Cruzeiro, Alessandro Lopes matou no peito e bateu no ângulo. Fábio chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 26min, Mancini tirou o lateral-esquerdo Diego Renan e colocou o atacante Wallyson.

GOL!!! No minuto 27, o Cruzeiro chegou ao empate. Marcos recebeu na direita, parou, olhou para a área e cruzou. O zagueiro desviou a bola de Anselmo Ramon, mas Wellington Paulista apareceu e completou de cabeça para o fundo do gol.

GOL!!! No minuto seguinte, o Cruzeiro conseguiu a virada. Montillo cruzou da direita e Wellington Paulista, de cabeça, marcou o terceiro gol dele na partida e o quarto no Campeonato Mineiro.

O goleiro Fábio, mais uma vez, apareceu bem aos 36min. Reinaldo Alagoano foi lançado na área e bateu. O camisa 1 do Cruzeiro saiu bem, fechou o ângulo, e afastou o perigo com um chute. Aos 40, Vágner Mancini trocou Anselmo Ramon por Everton. No minuto seguinte, Everton cruzou para a área, Wallyson girou e bateu de perna direita, mas para fora.

GOL!!! Aos 44, Montillo puxou um contra-ataque e partiu em direção à área do Nacional. Na tentativa de fintar o volante Thiago Silva, acabou deslocado pelo jogador adversário. Pênalti. Aos 46min, Wallyson bateu firme, no meio do gol, e marcou o quarto gol do Cruzeiro. O atacante, que teve o nome gritado pela Torcida desde antes de entrar em campo, se abaixou no gramado e se emocionou com o gol.

NACIONAL 2 x 4 CRUZEIRO

Data: 16/02/2012 (quinta-feira)

Motivo: jogo remarcado e válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2012

Local: Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição

Gols: Wellington Paulista, aos 17min; Éder, aos 2min, Alessandro Lopes, aos 22min, Wellington Paulista, aos 27 e 28, e Wallyson, aos 46min do segundo tempo

NACIONAL

Douglas Pires; Afonso (Dudu), Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Eber e Alex Maranhão; Marcinho (Éder) e Reinaldo Alagoano

Técnico: Emerson Ávila

CRUZEIRO

Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)

Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Éder, Alessandro Lopes e Thiago Santos (Nacional); Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

 Texto e foto: site oficial do Cruzeiro/Divulgação

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário