O Cruzeiro venceu o Tupi, em Juiz de Fora, poupando alguns dos titulares. Apesar da excelente campanha no estadual e liderança com folgas, os olhares estão voltados para fora dos gramados na Toca da Raposa. O zagueiro Dedé, muito cobiçado por clubes não só do país, mas também do futebol europeu, fechou contrato com o Cruzeiro e foi apresentado em Belo Horizonte.
A transferência que custou R$14 milhões aos cofres do celeste mineiro era um sonho pessoal do presidente Gilvan Tavares. O Toque de Bola conversou com o Diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que revelou as sondagens feitas pelo clube e finalmente o final feliz para a equipe de Minas Gerais.
“O Dedé era um sonho do presidente do clube, Gilvan Tavares. Ele já tinha feito um grande esforço em duas oportunidades nesse ano, para tentar contratar o Dedé, mas nas duas vezes o Cruzeiro não foi feliz. Recentemente, um jornalista, em uma conversa informal com o presidente, disse que Dedé e o Vasco estariam mais propensos, que o zagueiro estaria insatisfeito. Com isso o Cruzeiro abriu uma terceira negociação com o Vasco, que se arrastou durante dez dias. Tivemos que montar uma grande operação envolvendo dois investidores, que entraram junto com o clube na aquisição de parte dos direitos econômicos do Dedé”, destacou Guilherme.
Com o anúncio da contratação, muito se esperava da apresentação do jogador ao novo clube. Guilherme comentou a estratégia de marketing utilizada ao apresentar Dedé em um supermercado, exaltando a importância do programa sócio-torcedor.
“A partir do momento que nós formalizamos a contratação, começamos a trabalhar a apresentação do jogador. Quando se decidiu fazê-la em um supermercado, foi visando primeiramente prestigiar o nosso sócio-torcedor. O Cruzeiro é o clube brasileiro que mais teve adesão em 2013. Em janeiro eram pouco mais de sete mil torcedores e hoje são vinte e cinco mil. Essa adesão do torcedor tem gerado uma receita para o Cruzeiro, que nos possibilitou a contratação do Dedé. Ao mesmo tempo, o torcedor que participa em qualquer clube do futebol brasileiro que tem um programa de sócio, ele pode usufruir, através de um movimento por um futebol melhor, de descontos em sete redes de supermercados. O torcedor que sabe usar bem o cartão dele, pode conseguir no final do mês, mais produtos de desconto do que a mensalidade que ele paga. A ideia foi essa, mostrar o Dedé em um supermercado, mostrar que foi o sócio que viabilizou essa grande contratação e que ele pode usufruir muito mais, além de ajudar a reforçar o time do coração, pode usufruir de mais de 300 produtos nessas sete redes de supermercados”, finalizou o Diretor.
Apesar de toda a preparação e cuidado para que o jogador fosse apresentado da melhor maneira possível, a transferência de Dedé ainda não foi confirmada. A Fazenda Nacional enviou um mandado de segurança que proíbe a transferência dos direitos federativos do jogador até que o clube carioca quite uma parcela da dívida com a Fazenda. Agora, o departamento jurídico cruz-maltino procura maneiras de derrubar o mandado de segurança.
Texto: Igor Rodrigues
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