Cruzeiro comemora Brasileiro Sub-20

Na reta final da temporada, Cruzeiro e Atlético brindaram seus torcedores com títulos no futebol de base.

O Cruzeiro conquistou o Brasileiro Sub-20, derrotando o Internacional-RS na final, por 2 a 1.

Já o Atlético sagrou-se campeão estadual em jogos finais diante do Villa Nova, de Nova Lima.

Veja informações divulgadas pelo site da Federação Mineira e dos clubes campeões:

Cruzeiro  na cabeça

O Cruzeiro conquistou no sábado,22, o Campeonato Brasileiro Sub-20 . O título veio após um triunfo por 2 a 1 diante do Internacional no Campo Passo D’Areia em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Alisson e Pedro Paulo. Valdívia assinalou para os gaúchos. Este é o terceiro título da equipe mineira na competição, já que vence também em 2007 e 2010.

INTERNACIONAL 1 x 2 CRUZEIRO
Motivo: final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre-RS
Data: 22/12 (sábado)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Alisson, aos 25 min. do 1º tempo; Valdívia, aos 22 min. e Pedro Paulo, aos 39 min. do 2º tempo

Internacional: Jacsson; Vilela, PV, André e Ebert (Gava); Índio (Tarik), Jair, Fernando Baiano e João Paulo (Valdívia); Jefferson (Rafael Pernão) e Giovani (Thiago)
Técnico: André Jardine

Cruzeiro: Charles; Mayke, Alex, Wallace e Antônio Carlos; Eurico, Bruno, Lynneeker (Juninho) e Alisson; Pedro Paulo (Hugo) e Vinícius Araújo (Rodrigo Dias)
Técnico: Paulo Ricardo

Cartões amarelos: Índio (Internacional); Antônio Carlos, Pedro Paulo e Charles (Cruzeiro)

Jogos e artilheiros do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20:
1ª fase
07/12 – Santos 1 x 2 Cruzeiro – gols: Vinícius Araújo (2)
09/12 – Cruzeiro 4 x 1 Vasco – gols: Lynneeker, Vinícius Araújo e Rodrigo Dias (2)
11/12 – Sport 0 x 0 Cruzeiro
15/12 – Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta – gols: Vinícius Araújo, Juninho e Rodrigo Dias

Quartas de final
18/12 – Cruzeiro 2 x 1 Náutico – gols: Alex e Pedro Paulo

Semifinal
20/12 – Coritiba 0 x 1 Cruzeiro – gol: Alisson

Final
22/12 – Internacional 1 x 2 Cruzeiro – gols: Alisson e Pedro Paulo

   Galo na cabeça

Júnior do Atlético levou a melhor no Mineiro em dois jogos diante do Villa Nova

O Atlético conquistou no domingo,23, o Campeonato Mineiro de Juniores . O título veio após um empate em 0 a 0 diante do Villa Nova no Campo do Retiro em Nova Lima. Como havia vencido a primeira partida na Arena do Jacaré por 1 a 0, o resultado foi suficiente para que a equipe alvinegra levantasse o troféu da categoria pela 33ª vez.

A equipe disputou 16 partidas e obteve nove vitórias três empates e quatro derrotas. Com a conquista no Júnior, o Atlético chegou à sua quinta conquista em âmbito estadual no ano de 2012, uma vez que já havia conquistado o Módulo I, o Campeonato Mineiro Feminino e as categorias infantil e juvenil.

O Galinho foi a campo com César; Jean Pablo, Jesiel (Donato), Jemerson e Thiago (Sidimar); Rafael Vitor, Yago (Ítalo), Dodô (Cácio) e Roger; Carlos (Vitor) e Rafael Souza. Técnico: Rogério Micale.

O ano de 2012 foi bastante positivo para a categoria, que, além do título estadual, fez uma ótima campanha na 1ª Copa Brasil sub-20, ficando com o vice-campeonato e garantindo uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

 

Com essa conquista, o Alvinegro confirmou a hegemonia no Estado no ano de 2012, uma vez que foi Campeão Mineiro infantil, juvenil, júnior, profissional (invicto) e feminino.

Texto com informações dos sites oficiais de Cruzeiro e Atlético e do portal da Federação Mineira

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário