Crônica: Sem estrutura, sem identificação e sem torcida, Tupi vai deixando a Série B pela porta dos fundos

Crônica do Toque de Bola de Tupi 1 x 1 Sampaio Corrêa – 32ª rodada da Série B – Estádio Mário Helênio em 22-10-16

(acesse aqui mais informações sobre a partida e a rodada da Série B)

Pela porta dos fundos

O gol de Bruno Costa no início do jogo não foi suficiente. Ainda no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa empatou com Thiago Santos, de cabeça, em mais um vacilo tremendo em lance de bola parada. E quase no fim da etapa inicial, o zagueiro Rodolfo Mol foi expulso. O centroavante Giancalo foi substituído pelo zagueiro Rodrigo Lobão.

Na etapa final, as duas equipes buscaram a vitória, mas esbarraram em suas limitações e no nervosismo de quem se vê muito próximo do rebaixamento. Nos instantes finais, o Tupi criou pelo menos três chances na pressão, mas o empate se manteve.

  Numa das menores cargas de ingresso colocadas à venda na história recente do clube (750 apenas), o público divulgado foi de 245 pagantes, 555 no total e renda de R$ 4.470,00.

   Na semana que a imprensa registrou o acesso da Série C para a B estar completando um ano, dentro de campo o que se vê é um desastre. Um futebol muito mal administrado com trocas constantes de jogadores e treinadores, indisciplinas de atletas junto à Comissão Técnica e aos próprios torcedores e uma equipe sem qualquer identificação com o torcedor local, por não contar mais com o futebol de base.

   Passagem carijó melancólica pela Série B, que já se antecipava difícil mas em que o próprio clube demonstrou absoluta falta de estrutura profissional suficiente. Colocar 750 ingressos à venda é assumir que o clube não foi capaz de disputá-la ao menos com dignidade e honrando as tradições de uma entidade que só é centenária por sua história de superações, inclusive dentro de campo. Mas isso é passado que parece distante.

   Se o treinador Ricardinho em seis jogos já enfrenta problemas de saúde, imagine o torcedor, que acompanha desde o Campeonato Mineiro um time que apenas luta contra o descenso durante toda a temporada… O que diriam os exames médicos desse torcedor?

Tupi x Sampaio Corrêa: empate em estádio praticamente vazio é retrato da melancólica e desestruturada participação carijó na Série B de 2016
Tupi x Sampaio Corrêa: empate em estádio praticamente vazio é retrato da melancólica e desestruturada participação carijó na Série B de 2016

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário