Corrida Duque de Caxias: resultados, entrevistas e fotos

  Com um novo percurso – aumentou de 7km para 10km – e a presença de quase mil inscritos, a 32ª edição da Corrida Duque de Caxias teve velhos conhecidos no lugar mais alto do pódio. Entre os homens, Eberth da Silva Silvério conquistou mais uma etapa do Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora, enquanto Aline Barbosa dos Santos Silva levou o primeiro lugar na categoria feminino.

Campeão

Eberth Silvério foi o grande campeão da prova

  Com um tempo de 33min29s, Eberth conversou com o Toque de Bola logo após cruzar a linha de chegada. Segundo ele, a prova foi um excelente último teste para um desafio maior, que ele está prestes a enfrentar.

  “Primeiro eu quero agradecer a Deus, fico muito feliz de mais uma vez estar na prova e conseguir vencer. Estou me preparando para uma maratona na próxima semana e acho que esse foi o último ajuste, último teste antes dessa grande prova”, analisou o campeão.

  Alguns segundos depois, Jocemar Fernandes cruzou a linha de chegada e falou sobre a corrida. “Foi uma prova muito boa. Forte. O vento atrapalhou um pouquinho, mas não podemos ligar para esse tipo de obstáculo. Agradeço a Deus por chegar perto do Eberth, que é uma referência hoje no esporte, e estou muito feliz vendo o resultado acontecer”, finalizou.

Entre elas

Banda do Exército executou o Hino Nacional Brasileiro e o tema da vitória

  O tempo de 41min14s exigiu o máximo de esforço da campeã Aline Barbosa. Dois minutos após a vencedora, a segunda colocada, Elizabete Sabino da Silva, de São João Nepomuceno, conversou com o Toque de Bola. “Ano passado eu também fiquei em segundo lugar. Esse ano eu conseguiu manter a minha colocação, graças a Deus. Foi Ele que me ajudou a manter o trabalho”, disse Elizabete.

Próximo ano em vista

  O evento ocorreu na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora e teve organização do Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora. O percurso da prova teve sua largada e chegada na instituição federal, onde foram instalados vários stands oferecendo atendimentos relativos à saúde e bem estar à população.

A projeção é de crescimento para 2020

  Ao Toque, o general Alcio Costa, representante do Exército Brasileiro, analisou a 32ª edição da prova e projetou o próximo ano como algo maior.

  “É um evento importante no calendário esportivo da cidade. Juiz de Fora tem espaço para uma corrida maior que essa e nós já estamos trabalhando para que, em 2020, possamos fazê-la crescer. Capitaneada pelo Exército Brasileiro e em parceria com os empresários e a sociedade, vamos colocar um maior número de kits para a população se divertir, porque esse é o grande objetivo”, analisou.

  Confira os resultados extra-oficias da 32ª Corrida Duque de Caxias (os resultados oficiais de todas as etapas do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora são atualizados aqui):

EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – GERAL FEMININO – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – EQUIPES MASCULINAS – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – EQUIPES FEMININAS – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA MASCULINA – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA FEMININA – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

EXTRAOFICIAL – PCDs – 32ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

  Confira também a galeria exclusiva do Toque de Bola na cobertura do evento:

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário