Aos 12 e 13 anos de idade, Aline Barbosa dos Santos tinha o hábito de correr. Depois, parou. No ano passado, incentivada por professores e amigos, decidiu voltar a encarar a corrida e as provas de rua. Entre seus resultados, está a vitória na 7ª Corrida do Granbery, disputada na manhã de domingo, 22, com percurso de 6,2 quilômetros, largada e chegada em frente ao Colégio, depois da esquina das Ruas Batista de Oliveira e Sampaio, no centro de Juiz de Fora.
A “culpada”
Foi a própria Aline que fez questão de registrar numa foto para o Toque de Bola uma das “culpadas” pela volta da campeã às corridas, a educadora física Luciana Fernandes. “Ela vinha e dizia: Olha, estou voltando a correr. Corri cinco quilômetros. No outro dia: de novo, corri mais cinco. Foi então que eu disse para ela. Se está correndo cinco aqui, cinco ali, já está na hora de voltar de vez”. Aline sorri, confirma que foi assim mesmo a sua volta e cita também a professora Zirlene dos Santos e toda a equipe granberyense, claro, com outra foto no oque de Bola.
Tudo em casa
Pode se dizer que foi uma vitória “caseira”. Aline está no segundo ano do curso de Educação Física do Granbery. A serenidade com que cruzou a linha de chegada em primeiro pode ser justificada pelas horas de descanso. “Além de procurar uma alimentação mais leve e equilibrada, na véspera das provas também durmo bem cedo. Fui deitar às 21h30 e acordei ás 6h, é importante”, revela.
Além de Aline, ocuparam o pódio: Amanda Oliveira, Aline da Silva Braga, Talita Antunes e Ivanir Aparecida Ribeiro.
Entre os homens, Eberth da Silva Silvério também chegou com tranquilidade ao lugar mais alto do pódio, confirmando o favoritismo. Do segundo ao quinto lugar, ficaram: Robson Gomes, Flávio Stumpf, Jocemar Corrêa e Antônio José Gonçalves.
Tocha
Nos momentos que antecederam a premiação, o atleta e guia de deficientes Gedair Reis passou quase o tempo todo no pódio, dando a oportunidade de todos tirarem uma foto ao seu lado e na companhia da tocha olímpica. Gedair foi um dos escolhidos para a condução da tocha em Juiz de Fora, no último dia 15. E mesmo depois que desceu do pódio, os pedidos para fotos não cessaram. Nada que tirasse o sorriso e o orgulho do rosto de Gedair.
Celular “reencontrado”
Enquanto a fila para a foto com a tocha não diminuía a intensidade, outro personagem das corridas de rua, Maurício Mazetti, fez a alegria de quem tinha perdido o o aparelho de telefone celular. Mais um motivo para o “seu” Maurício reunir a turma e também pedir uma foto ao Toque de Bola. Entre muitas brincadeiras do próprio grupo sobre “quantos anos têm nessa foto?”, a certeza entre eles era a sensação do dever cumprido, em mais uma manhã de domingo com atividade física e qualidade de vida.
Festa da equipe
A Vem Correr fez muita festa no pódio, ao ser confirmada oficialmente como a vencedora entre as equipes masculinas da prova, superando a R 21 Sports e a Viva Chacarense.
A equipe de Chácara conquistou o primeiro lugar entre as mulheres, com VidAtiva em segundo e Gemacom Tech em terceiro.
Panathletas em ação
A Equipe SuperAmigos, juiz-forana e uma das mais tradicionais de Minas e do Brasil, marcou presença na Corrida do Granbery. Entre os integrantes, estão dois associados do Panathlon Club Juiz de Fora, entidade que está comemorando 40 anos: Fernando Costa e Roberto Marcos.
Recorde
De acordo com a assessoria do evento, a prova reuniu 1800 atletas, com destaque para os 350 “atletinhas” na corrida infantil no sábado, número muito comemorado por ser considerado recorde entre as crianças, e 1450 atletas nos 6,2km de corrida e 3 km de caminhada no domingo.
A organização marcou o terceiro ano de parceria entre a Faculdade e a Equipe SaúdePerformance.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola, com informações complementares da assessoria
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br