21 jun 2012

Corrida de Chácara: 650 corredores inscritos



Neste domingo, 24 de junho, será realizada a terceira prova do Ranking de Corridas de Rua. A 13ª Corrida Rústica do Asfalto de Chácara terá percurso de 11 quilômetros. A largada está marcada para as 9h, na Rua Orlando Riani, Bairro Filgueiras. De acordo com o coordenador do ranking, Marcus Vinícius da Silva, são 700 inscrições, sendo 650 de adultos e 50 de crianças e adolescentes. Clique nos links abaixo e relembre as duas primeiras provas do ano.

Confira a classificação geral da Corrida da UFJF, que foi vencida por Eberth e Ingrid
Flávio e Ingrid vencem Meia Maratona Suprema

Após o encerramento da corrida adulta, será a vez das crianças e adolescentes, com previsão de largada às 11h, na praça central de Chácara. As provas infanto-juvenis terão percursos variando conforme a faixa etária:100 metros, para crianças de seis e sete anos;300 metros, oito e nove anos;600 metros, 10 e 11 anos;800 metros12 e 13 anos; e um quilômetro, 14 e 15 anos.

Em relação aosv11 quilômetros, Marcus Vinícius destaca que dois trechos merecem atenção especial dos corredores. “O percurso tem dois pontos de dificuldade maior. Entre os quilômetros dois e três há um aclive de pequena inclinação, mas de longa extensão. Entre os quilômetros nove e dez ocorre situação semelhante por cerca de mil metros”, explica.

Ainda segundo o coordenador do ranking, a orientação para os atletas, antes da prova, é que sigam direto até Chácara. “De lá vai sair, às 8h e às 8h30, dois ônibus e duas vans até o local da largada, em Filgueiras”, explica.

Clique nos links abaixo e veja como está a classificação do ranking após duas corridas.

MASCULINO
FEMININO
ESPECIAL2012
EQUIPE

Corrida da Fogueira

No dia 30 de junho, a atração para os amantes das provas de rua é a realização da 65ª Corrida da Fogueira. A corrida, que é considerada uma das mais antigas e tradicionais do Brasil, terá o percurso de sete quilômetros. Neste ano, a caminhada e a corrida específica para o público infanto-juvenil prometem estimular a prática do esporte. A prova é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

A largada será às 19h na Avenida Doutor José Procópio Teixeira,em frente à Praça PresidenteMédici, no Bairro Bom Pastor. Os corredores irão seguir pela pista central da Avenida Barão do Rio Branco até as proximidades da Avenida Brasil, onde será feito o retorno até o Bom Pastor. A caminhada seguirá pelo mesmo trajeto da Corrida, porém com percurso de quatro quilômetros, com retorno próximo ao Parque Halfeld.

Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Circuito I (quatro a seis anos), com distância de100 metros; Circuito II (sete a nove anos),300 metros; Circuito III (10 a12 anos),600 metros; e Circuito IV (13 a14 anos),1000 metros. A largada está prevista para as 18h do dia 30. O limite de inscrição para a Corrida da Fogueirinha é de 150 participantes.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.