A 68ª edição da tradicional Corrida da Fogueira, realizada na noite deste sábado (11), registrou novo recorde. Subindo ao ponto mais alto do pódio pela segunda vez, Marcos Vinícius Coelho, 24 anos, percorreu 7km no tempo recorde de 22min11s. Natural de Resende (RJ), o atleta, que vem se recuperando de uma lesão, superou as próprias expectativas. “Eu busquei a vitória, o recorde veio acrescentar.” O melhor tempo até então era de Eberth Silvério, que completou o trajeto em 22min16s, em 2014. Neste ano, Eberth ficou em segundo lugar, com 22min30s. Já o terceiro colocado foi Flávio Carvalho Stumpf, com 22min34s.
Resultados extra-oficiais (fonte: SEL)
Clique sobre os anexos abaixo para conferir a classificação extra-oficial divulgada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (a prova não conta pontos para o 29º Ranking oficial da cidade):
EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – GERAL FEMININO – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA MASCULINA – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA FEMININA – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – EQUIPES MASCULINAS – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – EQUIPES FEMININAS – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
EXTRAOFICIAL – PNEs – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015
Amanda vence
No feminino, a juiz-forana Amanda Aparecida de Oliveira, 18, foi a primeira a chegar, quando o relógio marcava 28min42s. Esta foi a segunda vez que ela correu. Na sua estreia, na edição anterior, ela já havia conquistado uma boa colocação, ficando em quarto lugar. Emocionada com a vitória, a jovem correu para abraçar a mãe. “Foi muito cansativo, mas, graças à Deus, eu consegui vencer”, declarou, sem fôlego. A segunda colocada na prova foi Aline Barbosa dos Santos, que concluiu o percurso em 30min06s. Em terceiro lugar ficou Talita de Oliveira Antunes, com 30min38s.
Antes da largada oficial, realizada às 19h25, corredores com deficiências inauguraram a pista, mostrando determinação e superação. Logo no início da disputa, um dos atletas especiais passou mal. Ele foi socorrido rapidamente e levado para a Santa Casa, onde se encontra fora de risco.Esta foi a maior edição da história da competição, com 3.050 inscritos.
Os participantes saíram da Praça do Bom Pastor e seguiram até a Avenida Rio Branco, percorrendo o trajeto até o Bairro Manoel Honório pela pista central da via, retornando ao ponto inicial. A organização estipulou o tempo máximo da prova em 70 minutos. Apesar de ser a mais tradicional prova da cidade, a Corrida da Fogueira não conta pontos para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que retorna no dia 2 de agosto, com os 7km da Corrida Nota 10.
Texto e informações: site Tribuna de Minas
Foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas – reprodução
Classificação extra-oficial informada pela Secretaria de Esporte e Lazer ao Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br