Corrida da Fogueira: inscrições abertas

  Há mais de 65 anos, a tradicional Corrida da Fogueira faz parte do calendário de provas da cidade. Neste ano, a largada acontece na Praça Bom Pastor no dia 13 de julho, às 19h e promete tirar muitos juiz foranos de casa.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Studio da VidAtivaConsultoria Esportiva, localizado na rua Moraes e Castro, nº 724 ou pelo site www.vidativaesportes.com.br.

    O valor do primeiro lote, que vai até o dia 30/06, é de R$45; após esta data, a taxa passa a ser de R$ 55. Segundo Hugo Amaral, um dos organizadores do evento, a expectativa para a prova é muito positiva: “Realizar a Corrida da Fogueira era um sonho da VidAtiva e conseguimos concretizá-lo neste ano.Estamos fazendo o melhor possível para entregar um ótimo evento para Juiz de Fora”, afirma.

Nos dois últimos anos, a prova de 7 km, foi vencida por Eberth da Silva, no masculino.Em 2013, o atleta da VidAtiva busca o tricampeonato: “Estou com uma expectativa muito boa para a prova. Venho de uma competição de 5 km, com um tempo bom e que me dá mais confiança para as corridas que estão por vir. Estou fazendo treinos melhores a cada dia e deixando as coisas acontecerem naturalmente, no tempo certo, até para evitar lesões”, conta.

Além da prova principal, o evento conta com uma caminhada de 4km e uma corrida infantil, para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.

Observação importante: a corrida para crianças, batizada de “Fogueirinha”, não será realizada momentos antes da prova principal, e sim às 10h do dia 13, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física da UFJF.

Já quem optar pela caminhada tem largada no mesmo horário da corrida, às 19h.

Outra informação: a Fogueira não faz parte do 27° Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. A próxima etapa do Ranking está programada para domingo, 30, a Corrida de Chácara.

Patrocínio

A 66ª Corrida da Fogueira tem o patrocínio da MRS Logística, da U&M, da Caixa Econômica Federal e da Camilo dos Santos.

Para a Gerente Geral de Responsabilidade Social da MRS, Elaine Sperb, apoiar a Corrida da Fogueira é contribuir para a promoção do bem estar na cidade: “Além de ser um importante evento esportivo do calendário da cidade, é uma oportunidade que a MRS tem de demonstrar, como uma Empresa Cidadã, seu apoio ao esporte e contribuir com a promoção de qualidade de vida. Vale destacar o grande envolvimento dos nossos colaboradores com o evento, que são incentivados pela empresa e participam ativamente como atletas ferroviários neste importante evento de integração, esporte e lazer na cidade de Juiz de Fora.”, afirma.

Texto e informações: assessoria

Ilustração: Toque de Bola

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário