
Além do sucesso esportivo da prova, considerada por muitos atletas uma das mais bem elaboradas pelo Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora, a 10ª Corrida de Rua Camilo dos Santos apresentou um dado muito interessante nos bastidores.
Ainda no sábado, dia 17, pela manhã, o 4º Desafio Solidário Camilo dos Santos, que contou com a presença do Editor do Toque de Bola, Ivan Elias, como convidado, ao lado do editor da Tribuna de Minas Paulo César Magella, registrou um novo recorde em arrecadações. Foram, ao todo, 1.840 quilos de arroz, 526 quilos de feijão, 2.303 litros de leite, 6.350 unidades de fraldas geriátricas e 250 doações de sangue. O volume é fruto da mobilização das 10 equipes participantes, que se reuniram para disputar provas com um único objetivo: ajudar instituições filantrópicas.
As equipes vencedoras do desafio foram: Colégio Apogeu, em primeiro lugar; WF Assessoria Esportiva, em segundo lugar e Viva Eventos, em terceiro lugar. Os prêmios entregues a elas serão repassados, respectivamente, as seguintes entidades: Projeto Transformar, Instituto Jesus e Fundação João de Freitas, e ABAN. As outras equipes envolvidas da disputa foram: Gilberto Roque Assessoria, Souza Gomes Imóveis, Equipe SuperAmigos, ProSports, Full Life, Dynamo Academia e Instituto Vitória.
A coordenação técnica do Desafio Solidário foi de responsabilidade do ultramaratonista e educador físico, Gláucio Monte-Mor, que entregou às equipes, à torcida e ao público presente provas divertidas e emocionantes.
A Corrida
A 10ª Corrida de Rua da Camilo dos Santos, disputada na manhã de domingo, dia 18, na região da Cidade Alta em Juiz de Fora, registrou mais de 2.300 atletas inscritos em diversas categorias, com novidades apresentadas ao público e muita animação.
A prova da Camilo, quarta das sete previstas no 34º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, trouxe um percurso inédito aos participantes. Com largada e chegada em frente ao Centro de Futebol Zico (CFZ), na BR-440, os participantes puderam correr com mais tranquilidade por vias de menor movimento de veículos e ainda desfrutar o visual da Represa de São Pedro. A corrida teve 8,3 quilômetros e a caminhada 4,5 quilômetros, conforme sugestão do Ranking.
Os atletas Flávio de Carvalho Stumpf e Amanda Aparecida de Oliveira foram os campeões gerais da décima edição da Corrida. Flávio completou o trajeto em 26min20seg8, enquanto Amanda precisou de 29min32seg3 para concluir a mesma distância.
Homenagens
Além de patrocinar e apoiar atletas e eventos esportivos, a Camilo dos Santos aproveita o momento da Corrida para prestar homenagens a pessoas que fazem diferença no esporte em Juiz de Fora. Nesta edição, foi homenageada a atleta juiz-forana Viviany Anderson, que coordena o projeto Ligeirinhos, voltado para o incentivo ao esporte de crianças e adolescentes; o professor e coordenador do projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA) da UFJF, Jorge Perrout; e o atleta campeão e bicampeão de provas de corrida nacionais e internacionais, Geraldo Francisco de Assis.
Prova infantil
Na tarde de sábado, 17 de setembro, foi promovida a Corrida Infantil, que reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes. As provas, disputadas no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, foram divididas por faixa etária: 4 a 5 anos, corrida de 50 metros; 6 a 7 anos, 100 metros; 8 a 9, 200 metros; 10 a 11, 300 metros; 12 a 13, 600 metros; e 14 a 15, 1.000 metros.
Resultados
Clique sobre cada link para conferir o resultado
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – GERAL MASCULINO
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – GERAL FEMININO
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – FAIXA ETÁRIA MASCULINA
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – FAIXA ETÁRIA FEMININA
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – EQUIPES MASCULINAS
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – EQUIPES FEMININAS
EXTRAOFICIAL – 10ª CAMILO DOS SANTOS – PCDs
Texto original: assessoria
Edição e fotos: Toque de Bola
Resultados: informados pela Secretaria de Esporte e Lazer ao Toque de Bola