Corona no Fla: novos testes à vista

  Após anunciar que atletas e funcionários foram contaminados pelo novo coronavírus, o Flamengo realizará mais uma bateria de testes em todo o departamento de futebol do clube. Os exames devem ocorrer na próxima segunda, dia 11, e são diferentes dos que foram feitos nos últimos dias.

Flamengo confirmou 38 casos de coronavírus envolvendo 293 pessoas testadas. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Semana sim, outra também

  De acordo com o portal globoesporte.com, os novos exames são testes rápidos de sorologia e já estão com o clube. A intenção é que todos os membros do departamento de futebol sejam testados, no mínimo, uma vez por semana, para controlar o número de possíveis infectados.

  As pessoas que têm contato frequente com os funcionários e atletas contaminados, como familiares, também serão examinados novamente. Por outro lado, os que apresentaram resultado negativo no primeiro teste não farão parte da nova bateria de exames.

  Os testes semanais serão feitos pelo departamento de futebol apenas. Familiares só serão testados caso o funcionário apresente um resultado positivo para os exames.

Desinfecção do Ninho

  Assim como fez na última semana, o rubro-negro pretende realizar mais uma desinfecção no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O planejamento inicial segue mantido. O clube pretende voltar aos treinos na próxima semana.

  Recentemente, os equipamentos de academia que foram entregues aos jogadores durante a quarentena foram recolhidos pelo departamento de futebol do clube e devem ser montados em uma academia ao ar livre, nos campos 1 e 5 do Ninho do Urubu.

Internacional voltou aos treinos. Foto: Divulgação/Internacional

Retorno aos treinos

  Além do Flamengo, que pretende voltar aos treinos na próxima semana, outros clubes da elite do futebol brasileiro já trabalham normalmente, seguindo as normas de segurança. Grêmio e Internacional retornaram às atividades.

  O Grêmio anunciou que o atacante Diego Souza e mais dois funcionários do clube testaram positivo no exame de covid-19. O jogador permanece em isolamento no Rio de Janeiro até pelo menos a próxima semana. Ambos os colaboradores também foram encaminhados para quarentena e todos serão acompanhados pelo departamento médico do Tricolor Gaúcho.

Sem perspectiva

  Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia e Coritiba já demonstraram interesse em retomar os treinamentos. Mas, nenhuma atitude ou determinação nesse sentido foi tomada por enquanto

  Dos 12 clubes restantes, Santos e Palmeiras já confirmaram que só interrompem a quarentena quando houver autorização dos órgãos competentes. Diretor executivo do São Paulo, o ex-jogador Raí disse que também é contra a volta do futebol. Vasco, Corinthians, Athletico, Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Ceará e Sport não se manifestaram.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, com informações do Globoesporte.com

Deixe seu comentário