Em rodada dupla disputada no campo do Complexo Esportivo da UFJF neste domingo, 19, o placar de 2 a 1 se repetiu nos confrontos válidos pelas oitavas de final da Taça BH Sub-17. Curiosamente, os dois times que já estavam em Juiz de Fora por terem disputado na cidade a primeira fase – Botafogo e Grêmio- acabaram eliminados.
No primeiro jogo, com início às 11h, o Coritiba abriu dois a zero sobre o Botafogo com Pablo e Leonardo. No fim, o Alvinegro diminuiu com Jorge. O Avaí será o adversário do Coxa nas quartas-de-final.
Na segunda partida, revivendo o encontro dos profissionais no sábado, pela Série A, Flamengo e Grêmio se enfrentaram e o vencedor foi o mesmo. O Rubro Negro abriu o placar com Pepê. O Tricolor empatou com Kaio, e a 10 minutos do fim, Lucas deu a classificação ao Fla. O adversário dos cariocas será o Atlético Paranaense, que empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, nesta segunda, 20, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Também no domingo, mais duas partidas ocorreram na abertura das oitavas-de-final: na Arena Independência, em BH, Atlético Mineiro 1 x 0 Bahia e na Arena Gregorão, em Contagem, Avaí 4 x 1 Guarani do Paraguai.
Breve, mais fotos e informações da rodada dupla de domingo, 19, na UFJF.
Desencontro
As partidas das oitavas de finais da Taça BH Sub-17 estavam programadas para o Estádio José Procópio Teixeira, do Sport Club Juiz de Fora, inclusive de acordo com o site da Federação Mineira de Futebol, no sábado, véspera da rodada. O Flamengo, no entanto, não teria aprovado as condições do gramado do campo alviverde e fez um pedido à direção da Faculdade de Educação Física da UFJF ainda no sábado, e a rodada acabou sendo transferida para a Federal. No Sport, os jogos estavam marcados para 13h e 15. Na UFJF, as partidas ocorreram às 11h e 13h.
Baeta vence
Duas partidas fecharam, na tarde desta sexta-feira, 17, o o Grupo 5 da Taça BH 2015: Athletic 0 x 1 Tupynambás e Grêmio 0 x 0 Botafogo. O Criciúma, já sem chances de classificação, folgou na rodada e deixou a cidade mais cedo.
O Tupynambás Futebol Clube garantiu a vitória sobre o Ath letic, de SãoJoão del Rei, com um gol do zagueiro João Victor, aproveitando lance de bola parada. Foi o único gol do Baeta na competição. O Athletic, por sua vez, terminou a competição com apenas um ponto ganho.
Grêmio 0x0 Botafogo
Mesmo classificados, engana-se quem achou que seria uma partida morna entre o alvinegro carioca e o tricolor gaúcho. Líder, o Botafogo entrou em campo com uma equipe mesclada e buscou a vitória o tempo todo. O Grêmio, que em caso de vitória para ultrapassaria os cariocas, acertou uma cobrança de falta no travessão do goleiro Diego. Com o resultado, a classificação final do grupo ficou assim
Classificação final – Grupo 5:
1º) Botafogo | 10 pts
2º) Grêmio | 7 pts
3º) Criciúma | 5 pts
4º) Tupynambás | 4 pts
5º) Athletic | 1 pt
Na quarta rodada do Grupo 5 , na quarta-feira, 15, também na UFJF, os resultados foram:
Grêmio RS 2 x 3 Criciúma (gols: Darlan e Guilherme, para o tricolor gaúcho, e Anderson, Rafael Yuri e Lucas, para a equipe de Santa Catarina)
Botafogo RJ 3 x 1 Athletic MG (gols do Botafogo assinalados por Igor, Jordan e Lucas Cesar, e gol do Athletic marcado por João Pedro)
Texto: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol e de Vitor Lima Gualberto
Foto: Léo Comello
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br