O ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora ficou cheio na manhã desta sexta-feira, 3, em razão da distribuição das fichas de inscrição da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Para a edição 2015, é esperada a participação de 348 equipes. Se essa previsão se concretizar, 2015 registrará recorde de times. A procura foi tão grande que em todas as onze categorias da copa foram formadas listas de espera.
Datas
A bola rola na maior competição de futebol amador do Brasil a partir de 15 de agosto (categorias de base) e 16 de agosto (demais categorias). Porém, no dia 9 do mesmo mês, todas as equipes participantes deverão vestir uniforme para o desfile de abertura da copa, que terá local será definido no congresso técnico.
Prazos
As fichas deverão ser preenchidas com letra de forma legível, sem abreviaturas ou uso de corretivos, e assinadas. A devolução para as categorias dente de leite, mirim, infantil, juvenil e feminina está agendada para 31 de julho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na SEL.
Os responsáveis por inscrever equipes nas categorias adulta, veterana, master, supermaster e sênior fazem a entrega das fichas em 3 de agosto, nos mesmo horários, também na SEL.
Solidariedade
Em um gesto de cidadania e solidariedade, todas as equipes que vão participar da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal são convocadas a doar 15 quilos de alimentos não perecíveis: cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de macarrão, duas latas de óleo e quatro litros de leite longa vida.
Lista de espera
Para as equipes que se encontram na lista de espera, a orientação dos organizadores é que aguardem o contato dos profissionais da SEL, que será feito assim que as vagas forem surgindo. É importante ressaltar que a participação no desfile de abertura é obrigatório, devendo cada equipe levar, ao menos, dez integrantes devidamente uniformizados. O tema a ser explorado é “Futebol e arte”.
Congressos técnicos
O congresso técnico das categorias de base e feminina ocorre em 4 de agosto, às 15 horas, na SEL. No dia seguinte, nos mesmos horário e local, ocorre o congresso para a zona rutal. Também no dia 5, mas às 19 horas, é a vez dos representantes das categorias veterana, master, supermaster e sênior. No dia 6, também às 19 horas, ocorre o congresso técnico com os representantes da categoria adulta.
Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL
Telefone disponibilizado pela SEL para mais informações: (32) 3690-7829
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br