Copa PJF Bahamas de Futsal: jovem segue os passos do avô em time de Bicas

Uma das principais características da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal é o acompanhamento de familiares nos primeiros passos dos jovens no esporte. Este apoio muitas vezes vem de outras gerações, sendo estendido ainda aos clubes de Juiz de Fora e região. É o caso da família Martins, de Bicas. Presente na primeira rodada de jogos da categoria iniciante, nas quadras da Academia de Comércio, na manhã do sábado, 12, Jocemar Rocha Martins veio de Bicas para acompanhar o filho, Caio Ferreira Martins, 8, em seu primeiro jogo pelo torneio, na equipe do Esporte Clube Biquense.

Por volta da década de 50, Laerte Soares Martins, avô de Caio, foi goleiro do time de Bicas. Mais de 50 anos depois, o neto de Laerte sobe os primeiros degraus no futsal na mesma posição. Jocemar, ex-lateral também do Esporte Clube Biquense, tem o orgulho de manter a tradição e ver o filho seguindo os passos da família.

“Joguei como lateral, no campo pelo próprio Esporte Clube Biquense. Em futsal, apenas em peladas, como falamos, mas é importante e vamos passando de geração para geração. Meu pai passou para mim e vou passando para meu filho também, é muito legal. Hoje o neto já está puxando o avô, que era goleiro também”, afirmou, sorrindo.

Leia também: Copa PJF Bahamas de Futsal: veja todos os resultados do boletim 4 e da rodada dos Iniciantes

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: boletim 5 é divulgado. Jogos só na 3ª e 4ª

Jocemar ao lado do filho, Caio, antes da primeira partida do jovem pelo torneio
Jocemar ao lado do filho, Caio, antes da primeira partida do jovem pelo torneio

Além da tradição da familia, Jocemar lembrou que o acompanhamento e apoio ao esporte leva a muitos outros benefícios para os jovens no futuro. “É muito importante o incentivo, tem a educação passada também, tudo isso influencia o esporte hoje em dia”, disse.

O Esporte Clube Biquense vem realizando sua primeira participação na competição, em duas categorias. O técnico Alexandre Dutra Silveira contou um pouco do trabalho realizado e ressaltou a satisfação ao poder acompanhar o crescimento das crianças.

“Temos uma escolinha de futsal em Bicas, da categoria iniciante até a pré-mirim. É a primeira vez que viemos a Juiz de Fora participar e até agora a experiência tem sido boa. A responsabilidade é alta, porque os pais depositam sua confiança em nós. Alguns inclusive vem acompanhar seus filhos nas partidas. E em relação ao trabalho é muito legal ver a evolução que conseguimos desde o iniciante até quando chegam no pré-mirim”, afirmou Alexandre.

Garotos da categoria iniciante do Esporte Clube Biquense ao lado do treinador, Alexandre, antes da estreia
Garotos da categoria iniciante do Esporte Clube Biquense ao lado do treinador, Alexandre, antes da estreia

Veja galeria de fotos dos jogos do sábado, 12, de equipes na categoria iniciante:

Texto de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário