Juiz de Fora (MG), 1° de junho de 2011
Ns quartas-de-final da Copa Panorama de Futebol Amador, o saldo de gols não é critério de desempate para se apontar as equipes classificadas às semifinais. O coordenador da competição, Douglas Fedóceo, confirmou ao blog que, por exemplo, as equipes derrotadas nos jogos de ida, disputados no fim de semana, precisam vencer por qualquer placar para levar o jogo à disputa de pênaltis, sem prorrogação.
“Este é o regulamento”, confirma Douglas. Assim, veja como está a situação de cada confronto das quartas-de-final:
GRUPO E: o resultado do primeiro jogo foi Itararé 0x0 XV de Novembro, de Laranjal. Assim, quem vencer o próximo encontro, domingo, 5, 14h30, em Laranjal, fica com a vaga. Outro empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
GRUPO F: no primeiro jogo, em Leopoldina, o Ribeiro Junqueira goleou por 4 a 0 São João Nepomuceno. No jogo da volta, domingo, 5, 14h30, em São João Nepomuceno, o time da casa precisa vencer por qualquer diferença para forçar os pênaltis. O Ribeiro joga pelo empate.
GRUPO G: no jogo de ida, Acadêmicos Luzianos perdeu, em casa, para o Pombense, por 2 a 1. Sábado, 4, 15h, em Rio Pomba, o time da casa joga pelo empate para ficar com a vaga. A equipe juiz-forana precisa vencer, por qualquer placar, para forçar a realização de pênaltis.
GRUPO H: como o XV de Novembro, em Rio Novo, aproveitou o mando de campo e derrotou o Nacional por 1 a 0, no jogo de volta, domingo, 5, 15h, em São João del Rei, o Nacional precisa da vitória. O empate serve ao XV.
Segundo levantamento feito pela coordenação da Copa, o principal artilheiro é Rildo, do Pombense, com 11 gols. Em segundo lugar, aparece Robinho, do XV de Novembro de Laranjal, com sete.
Nos bastidores, a situação de Thiago, jogador do São João Nepomuceno, foi considerada normal pela organização. O Itaperuna, clube da cidade fluminense, enviou um documento autorizando a participação do jogador na competição.