15 de Rio Novo é campeão invicto da Copa Panorama

Rio Novo (MG), 3 de julho de 2011

O 15 de Novembro e Rio Novo sagrou-se campeão invicto da Copa Panorama de Futebol Regional na tarde deste domingo, 3.

O 15 de Rio Novo abriu o placar contra o XV de Laranjal. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rafael cobrou falta e seu irmão, Clóvis, testou firme para marcar 1 a 0. Aos 38, Ratinho, camisa 11, como Clóvis, empatou, também de cabeça, para o XV de Laranjal, aos 38 do primeiro tempo, em cruzamento de Maciel.

O jogo foi disputado no Estádio José Ribeiro de Paiva, e o Rio Novo jogava pelo empate para ser campeão invicto. Laranjal só ficaria com a taça com duas vitórias, no tempo regulamentar e nos pênaltis.

Informações da Rádio Difusora de São João Nepomuceno (que transmitiu o jogo ao vivo pela internet no site da emissora), a quem enviamos um abraço a toda a equipe, por todo o trabalho desenvolvido ao longo da competição, com grande profissionalismo.

Veja a expectativa do pré-jogo

Com expectativa de um público em torno de duas mil pessoas no Estádio José Ribeiro de Paiva, em Rio Novo, será realizada neste domingo, 3, a partir de 14h30, a segunda e última partida da final da Copa Panorama de Futebol Regional. O time da casa, 15 de Novembro, pelo regulamento só depende de um empate no tempo regulamentar para comemorar não só o primeiro lugar, mas o título invicto da competição. Já o XV em algarismos romanos, da cidade de Laranjal, tenta recuperar o terreno depois da derrota, em Laranjal, por 2 a 1, no domingo passado, 26. Precisa vencer no tempo regulamentar e vencer também nos pênaltis.

O treinador do time de Rio Novo não esconde que o resultado no primeiro jogo da decisão traz tranquilidade. “Jogamos com três resultados. Vencendo ou empatando somos campeões. E no caso de uma derrota ainda temos a chance dos pênaltis. Claro que pela campanha e pelo que apresentamos no primeiro jogo, vamos buscar o título invicto, quem não gostaria? Mas precisamos trabalhar com todas as possibilidades”, avalia Paulinho Pavão.

O autor do golaço da vitória, no último minuto do jogo em Laranjal, lateral-direito Lívio, passou, com louvor, num teste realizado pela TV Panorama. O repórter Rodrigo Dias levou, esta semana, o lateral de volta ao campo de jogo, com um desafio a ser cumprido: chutar da mesma distância em que marcou o gol para ver se acertaria novamente. E não é que Lívio, que tinha três chances, acertou logo de cara? E no mesmo lugar? “Sinal de que não foi sorte, foi competência, se fosse somente sorte não acertaria de novo”, concluiu Lívio, com personalidade.

Os dirigentes do 15 de Rio Novo chutam no ângulo também qualquer possibilidade de comemoração antecipada. “Respeitamos muito o adversário. Se chegou até aqui, é porque teve méritos, e tem que haver seriedade até o final, senão ficamos sem o título”, adverte Allan, dirigente do Rio Novo.

Para o treinador do XV de Laranjal, Merica, bastante conhecido do torcedor juiz-forano pela passagem como jogador do Tupi, a decisão está “aberta”. Para ele, a vantagem do adversário é boa, “mas nada que desespere. Podemos, se apresentarmos um bom jogo, vencer no tempo normal. E aí ganhamos força também para buscar o título nos pênaltis”, revela Merica, confiando no potencial de sua equipe.

As escalações só serão confirmadas momentos antes da grande final. Ninguém quer dar “armas ao inimigo”. E as contusões, como do atacante Clóvis, de Rio Novo, aumentam o mistério. Haverá tempo suficiente para recuperação? A final vale o sacrifício, ou só se entrar “inteiro” o jogador poderá contribuir de verdade?

Um dado que estimula o torcedor de Laranjal a acreditar numa reviravolta é que na semifinal a situação foi parecida. Depois de perder para o Ribeiro Junqueira a primeira partida, o time conseguiu a reação, com vitórias no jogo e nos pênaltis. A diferença é que, naquela oportunidade, o jogo decisivo foi disputado em Laranjal, diante da torcida, e neste domingo a casa é do adversário, em Rio Novo.

Veja fotos da primeira partida das finais, publicadas no site da Rádio Difusora de São João Nepomuceno, emissora que oferece a oportunidade de acompanhar a partida deste domingo também na internet, bastando acessar o site.

Deixe seu comentário