Copa JF: Jairo defende dois pênaltis e Grêmio Montanhês garante o bi na Sênior

O Grêmio Montanhês, do bairro Grama, conquistou o bicampeonato da categoria Sênior da Copa Prefeitura Juiz de Fora de Futebol Amador em cima do mesmo rival do ano passado, o Clube Atlético J. O título veio, novamente, na decisão por pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar da partida disputada na manhã do domingo, 28, no campo do Cerâmica. O destaque da final ficou por conta do goleiro campeão, Jairo, que repetiu a façanha de defender duas cobranças na série, que terminou 5 a 4.

campeao senior
Campeões sênior do Grêmio Montanhês comemoram título

   O jogo

O confronto foi o primeiro da manhã de decisões da Copa. A categoria Sênior conta com atletas de 52 anos ou mais. O Grêmio Montanhês chegou à decisão com uma campanha de seis vitórias e um empate em todo o torneio. O jogo foi pouco movimentado, sem grandes chances para as duas equipes, que cadenciavam e arriscavam chutes de longa distância, sem perigo. Na única jogada aguda da partida, o camisa 10 do Grêmio, Jaime, entrou driblando na área e o goleiro Edson se atirou aos seus pés para impedir a finalização.

Na segunda etapa, as equipes tentaram mais as jogadas aéreas e pressionavam com chutes de fora da área, sem sucesso. Com o fim do jogo sem gols, a decisão foi para as penalidades.

 

  Pênaltis

O Grêmio Montanhês abriu a disputa com Nerivaldo, que de canhota marcou. O primeiro a cobrar pelo Clube Atlético J, que até ano passado era Clube Atlético Juventude, foi Márcio, que empatou. José Gonçalves errou a segunda cobrança do Grêmio e Antônio deixou o CAJ na frente do placar. Na sequência, Vitor empatou. O camisa 10 do Clube Atlético J, Odilon, bateu e fez, mas sem a autorização do árbitro que ainda não havia apitado. Com a permissão do juiz, Odilon acabou desperdiçando. João Moura errou e deixou escapar a chance do time do bairro Grama passar a frente. Em seguida, outro erro. Carlos Alberto, da equipe do Linhares, chutou no canto e Jairo fez bonita defesa. Edmilson deu vantagem aos azuis. Roberto fez o gol e manteve vivo o time do CAJ. O zagueiro baixinho Luiz Fernando não titubeou, encheu o pé e manteve o Grêmio na frente. Paulo deu sobrevida ao time de preto. Jaime, o camisa 10 gremista, marcou, e, na última cobrança, Marcelo chutou no centro da meta, Jairo ficou parado e defendeu. Placar final: Grêmio Montanhês 5 x 4 Clube Atlético J.

Cobrança de penalidade efetuada pelo time campeão
Cobrança de penalidade efetuada pelo time campeão

   Paredão 

Herói da decisão, o goleiro Jairo, de 53 anos, destacou a união do grupo, a campanha invicta e contou o que passou em sua cabeça na decisão por pênaltis: “Na hora de defender eu pensei que tinha que ser campeão porque estou pensando em encerrar a carreira, então tinha que parar no auge”, revelou.

Além da festa do bicampeonato, o Grêmio Montanhês comemorou a conquista do troféu de defesa menos vazada na competição, com a marca de três gols em nove jogos.

 

FICHA TÉCNICA

28/06/2015

Campo do Cerâmica

Árbitros: José Vieira, Rodrigo Aguiar, Lucas Dias.

Clube Atlético J (4) 0 x 0 (5) Grêmio Montanhês

Clube Atlético J: 1-Edson, 2-Helvécio, 3-Adjair, 21-Marcelo, 5-Márcio, 9-Roberto, 14-Waltencir, 15-Geraldo, 18-Antônio, 4-Antônio Carlos, 19-Nelson, 10-Odilon, 20-Aumir, 8-Carlos Alberto, 13-Paulo, 7-Pedro, 100-João Vieira. Treinador: Eduardo Alves.

Grêmio Montanhês: 1-Jairo, 6-Nerivaldo, 4-Sanderson, 5-Izaías, 3-Luiz Fernando, 2-José Antônio, 10-Jaime, 20-Edmilson, 11-Waguisnei, 16-João, 8-Vitor, 18-Otaciano, 19-Cássio, 7-João Moura, 13-Gérson, 9-José Gonçalves. Treinador: Manoel Coelho.

Gols Clube Atlético J: Márcio, Antônio, Roberto, Paulo.

Gols Grêmio Montanhês: Nerivaldo, Vitor, Edmilson, Luiz Fernando, Jaime.

 

CAMPEÃO: Grêmio Montanhês

VICE-CAMPEÃO: Clube Atlético J

DISCIPLINA: A.A. Grajaú – Matias Barbosa

DEFESA MENOS VAZADA: Grêmio Montanhês – 3 gols em 9 jogos

ARTILHEIRO: Nelson – 4 gols em 7 jogos (vencedor por critério de desempate – atleta mais velho)

 

Confira registros da decisão sênior da Copa JF feitos pelo Toque de Bola:

Troféu de vice-campeão sênior
Troféu de vice-campeão sênior
Grêmio Montanhês
Grêmio Montanhês
Clube Atlético J.
Clube Atlético J.

DSCN1518 DSCN1517 DSCN1515 DSCN1507

Cobrança de penalidade efetuada pelo time campeão
Cobrança de penalidade efetuada pelo time campeão

DSCN1482 DSCN1481 DSCN1480 DSCN1477 DSCN1473 DSCN1469 DSCN1467 DSCN1464 DSCN1462 DSCN1461 DSCN1455 DSCN1453 DSCN1449 DSCN1441

Prêmio de melhor defesa sênior
Prêmio de melhor defesa sênior

campeao senior caj (3) artilheiro (3)

Arbitragem do confronto
Arbitragem do confronto

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Este post tem um comentário

  1. Manoel coelho

    Parabéns a equipe do Grêmio montanhes pelo bi campeonato invicto, mostrando que trabalho serio,respeito aos adversários e equipe formada por amigos, mais uma vez deu certo.
    Aproveitando a oportunidade para agradecer e parabenizar os organizadores pelo trabalho realizado, mostrando sempre competência e educação.

Deixe seu comentário