O Grêmio Montanhês, do bairro Grama, conquistou o bicampeonato da categoria Sênior da Copa Prefeitura Juiz de Fora de Futebol Amador em cima do mesmo rival do ano passado, o Clube Atlético J. O título veio, novamente, na decisão por pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar da partida disputada na manhã do domingo, 28, no campo do Cerâmica. O destaque da final ficou por conta do goleiro campeão, Jairo, que repetiu a façanha de defender duas cobranças na série, que terminou 5 a 4.
O jogo
O confronto foi o primeiro da manhã de decisões da Copa. A categoria Sênior conta com atletas de 52 anos ou mais. O Grêmio Montanhês chegou à decisão com uma campanha de seis vitórias e um empate em todo o torneio. O jogo foi pouco movimentado, sem grandes chances para as duas equipes, que cadenciavam e arriscavam chutes de longa distância, sem perigo. Na única jogada aguda da partida, o camisa 10 do Grêmio, Jaime, entrou driblando na área e o goleiro Edson se atirou aos seus pés para impedir a finalização.
Na segunda etapa, as equipes tentaram mais as jogadas aéreas e pressionavam com chutes de fora da área, sem sucesso. Com o fim do jogo sem gols, a decisão foi para as penalidades.
Pênaltis
O Grêmio Montanhês abriu a disputa com Nerivaldo, que de canhota marcou. O primeiro a cobrar pelo Clube Atlético J, que até ano passado era Clube Atlético Juventude, foi Márcio, que empatou. José Gonçalves errou a segunda cobrança do Grêmio e Antônio deixou o CAJ na frente do placar. Na sequência, Vitor empatou. O camisa 10 do Clube Atlético J, Odilon, bateu e fez, mas sem a autorização do árbitro que ainda não havia apitado. Com a permissão do juiz, Odilon acabou desperdiçando. João Moura errou e deixou escapar a chance do time do bairro Grama passar a frente. Em seguida, outro erro. Carlos Alberto, da equipe do Linhares, chutou no canto e Jairo fez bonita defesa. Edmilson deu vantagem aos azuis. Roberto fez o gol e manteve vivo o time do CAJ. O zagueiro baixinho Luiz Fernando não titubeou, encheu o pé e manteve o Grêmio na frente. Paulo deu sobrevida ao time de preto. Jaime, o camisa 10 gremista, marcou, e, na última cobrança, Marcelo chutou no centro da meta, Jairo ficou parado e defendeu. Placar final: Grêmio Montanhês 5 x 4 Clube Atlético J.
Paredão
Herói da decisão, o goleiro Jairo, de 53 anos, destacou a união do grupo, a campanha invicta e contou o que passou em sua cabeça na decisão por pênaltis: “Na hora de defender eu pensei que tinha que ser campeão porque estou pensando em encerrar a carreira, então tinha que parar no auge”, revelou.
Além da festa do bicampeonato, o Grêmio Montanhês comemorou a conquista do troféu de defesa menos vazada na competição, com a marca de três gols em nove jogos.
FICHA TÉCNICA
28/06/2015
Campo do Cerâmica
Árbitros: José Vieira, Rodrigo Aguiar, Lucas Dias.
Clube Atlético J (4) 0 x 0 (5) Grêmio Montanhês
Clube Atlético J: 1-Edson, 2-Helvécio, 3-Adjair, 21-Marcelo, 5-Márcio, 9-Roberto, 14-Waltencir, 15-Geraldo, 18-Antônio, 4-Antônio Carlos, 19-Nelson, 10-Odilon, 20-Aumir, 8-Carlos Alberto, 13-Paulo, 7-Pedro, 100-João Vieira. Treinador: Eduardo Alves.
Grêmio Montanhês: 1-Jairo, 6-Nerivaldo, 4-Sanderson, 5-Izaías, 3-Luiz Fernando, 2-José Antônio, 10-Jaime, 20-Edmilson, 11-Waguisnei, 16-João, 8-Vitor, 18-Otaciano, 19-Cássio, 7-João Moura, 13-Gérson, 9-José Gonçalves. Treinador: Manoel Coelho.
Gols Clube Atlético J: Márcio, Antônio, Roberto, Paulo.
Gols Grêmio Montanhês: Nerivaldo, Vitor, Edmilson, Luiz Fernando, Jaime.
CAMPEÃO: Grêmio Montanhês
VICE-CAMPEÃO: Clube Atlético J
DISCIPLINA: A.A. Grajaú – Matias Barbosa
DEFESA MENOS VAZADA: Grêmio Montanhês – 3 gols em 9 jogos
ARTILHEIRO: Nelson – 4 gols em 7 jogos (vencedor por critério de desempate – atleta mais velho)
Confira registros da decisão sênior da Copa JF feitos pelo Toque de Bola:
Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br
Parabéns a equipe do Grêmio montanhes pelo bi campeonato invicto, mostrando que trabalho serio,respeito aos adversários e equipe formada por amigos, mais uma vez deu certo.
Aproveitando a oportunidade para agradecer e parabenizar os organizadores pelo trabalho realizado, mostrando sempre competência e educação.