Os finalistas da Copa Integração 2013 foram conhecidos no sábado, 1°. O Democrata, que venceu o primeiro jogo em casa, por 1 a 0, empatou com o Nacional, em Senador Firmino, por 1 a 1, e garantiu vaga na final. O adversário será o Cruzeiro, que perdeu por 4 a 1 para o Ribeiro Junqueira, mas levou a vaga nos pênaltis, vencendo por 4 a 2.
Com os resultados definidos, o primeiro jogo da final está marcado para domingo, 9, na cidade de Laranjal, no estádio Firmo Dias de Oliveira, em horário a ser definido pela coordenação da Copa. A partida decisiva será no dia 16, em Ubá, em estádio a ser definido.
Jogando com o regulamento
O Democrata precisava apenas de uma empate para avançar na competição. A vitória no primeiro jogo, pelo placar de 1 a 0, fez com que a equipe enfrentasse o Nacional com o regulamento debaixo do braço.
O Nacional, precisando do resultado, partiu para cima, mas levou o primeiro golpe. O Democrata abriu o placar e ainda viu a equipe de Senador Firmino empatar, mas já era tarde. O 1 a 1 significava vaga na grande final para o Democrata.
Goleada amarga
O Cruzeiro enfrentou o Ribeiro Junqueira com uma boa vantagem nas mãos. A equipe havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e jogava pelo empate. Mas o time não suportou a pressão com a bola rolando.
O forte time de Ribeiro Junqueira dominou a partida, marcou quatro vezes e viu sua rede balançar em apenas uma oportunidade. Pelo regulamento da competição, a partida foi para a decisão por pênaltis.
Melhor para o Cruzeiro, que venceu por 4 a 2 e se garantiu na finalíssima.
(Informações enviadas ao Toque de Bola pela coordenação da competição)
Foto: megaminas.com (reprodução)
Clique, no anexo abaixo, para conferir a tabela completa da Copa Integração 2013:
Copa Integração: Democrata e Cruzeiro na final: Os finalistas da Copa Integração 2013 foram conhecidos no… http://t.co/KZWyvFt57q