Juiz de Fora (MG), 11 de junho de 2011
Bonsucesso, na categoria Dente de Leite, e Centro de Futebol Zico, nas faixas Mirim e Infantil, foram os campeões da Copa Granbery de Futebol 2011. As equipes da casa ficaram com o vice-campeonato nas três categorias. As finais foram realizadas na manhã deste sábado, 11, no campo do Instituto Metodista Granbery, com a presença, no final, do ex-atacante do Botafogo, Donizete.
Donizete veio a Juiz de Fora para assistir à decisão da Copa Granbery na categoria Juvenil, entre o Núcleo do Botafogo na cidade e o time CBP/Sérgio Moraes. O trágico falecimento de um atleta do CBP, André Gorgulho, de 14 anos, porém, na véspera, fez com os responsáveis pelas equipes e a organização do evento decidissem realizar a final em outra data.
O “Pantera”, de qualquer forma, permaneceu na cidade para a inauguração da extensão do núcleo do clube carioca, que já funciona no bairro Montesinas e agora passará a utilizar a reformada quadra do Aeroball, próximo ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
FINAL DENTE DE LEITE
O Bonsucesso bateu o Granbery por 4 a 1, gols de Marcos Gabriel (2), Victor Hugo e Thiago Marqes, descontando Max.
Além do bom futebol de muitos jogadores, chamou a atenção do público a participação de uma menina, Ana Carolina Pontes, a Carol, que atua no Granbery, com bastante desenvoltura, e joga entre os meninos sem problemas.
O Bonsucesso, treinado por Piuí e com o ex-craque do futebol profissional e amador Walmir na Comissão Técnica, contou com Juan Carlos, Juan Alexandre, Luan Santos, Marcos Gabriel, Igor Varela, Jhonathan, Pedro Thomaz, Pedro Augusto, Thiago Marques, João Pedro, Philype, Luiz Eduardo, Leonardo Ribeiro, Victor Hugo, Mayconn e Wesley. O Bonsucesso conta com uma parceria de investimento, da empresa ACI Equipamentos Hospitalares, dirigida por Irineu Rezende, também presente à decisão.
O Granbery, treinado por Alfredo Coimbra, relacionou para a partida: Diogo Benevenuto, Gabriel Assis, Matheus, Max Alves, Bernardo Andrade, Henrique, Marcelo, Fábio Closato, Diego Chaves, Lucas, Gabriel Ribeiro, Felipe Vilela, Kuiz Felipe, Vinícius, Redney, Yago, Gabriel, João Victor e Wanderson.
FINAL MIRIM
No Mirim, Centro de Futebol Zico venceu o Granbery por 2 a 0, gols de Lucas Perez.
O Granbery contou com Luiz Gustavo Galil, Matheus Belcavello, Mateus Sigiliano, Luiz Cláudio Jr, Luther, Lucas Antunes, Diego Pavão, Vítor Nascimento, Kassiel, Pedro Clemente e Marcelo Ubaldo, tendo como opções Paulo Henrique, Bernardo Zanetti, Thiago Peixoto, Thiago Silva, Talysson, Antônio Carlos e Ricardo Guimarães. Treinador: Alfredo Coimbra.
O Centro de Futebol Zico entrou com Victor Hugo, Pedro Lamas, Douglas Neves, Daniel Venturelli, Filipe Campos, Francisco Lima, Vinícius Machado, Matheus Guimarães, Arthur Oliveira, Lucas Perez e Marcos Antônio. Como opções, Vitor Gabriel, Pablo Cruz, João Alberto, Arthur Nader, Davi, Tyler, Felipe, Guilherme Duarte. Treinador: Rodrigo.
FINAL INFANTIL
No jogo mais equilibrado, o Centro de Futebol Zico derrotou o Granbery por 3 a 2, num belo duelo de artilheiros vencido por Marcelo Bonel, que marcou os três do Zico, enquanto Mateus Nascimento fez os dois granberyenses.
Esta foi a decisão mais emocionante. O Granbery precisava da vitória e abriu o placar com o camisa 9 Mateus Nascimento, de cabeça. Zico respondeu com um gol do camisa 11 Marcelo Bonel, chutando de dentro da área. Cobrando pênalti, Mateus fez 2 a 1 para o time da casa. De cabeça, no ângulo superior esquerdo, Bonel voltou a empatar, num belo gol.
Na etapa final, o Granbery perseguiu o gol que daria o título até o final Mas a poucos instantes do fim, o camisa 11 voltou a desequilibrar, acertando um belo chute, da direita, e encobrindo o goleiro. Final Zico 3 a 2. Bonel, um dos premiados como artilheiro na Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, na cerimônia de segunda-feira, 6, encerra a semana balançando as redes, agora no futebol de campo.
O Granbery, treinado por Daniel, reuniu Igor Pinto, Yan Alves, Fernando Mendes, Lucas Rocha, Diogo Nascimento, Victor Braga, Bruno Marangon, Matheus Denezine, João Victor, Guilherme Souza, Gabriel Alvim, Luiz Carlos Jr, Tarik Belline, Gustavo Teixeira, Douglas Clemente, Mateus Nascimento, Guilherme Almeida e João Victor.
O Centro de Futebol Zico, treinado por Zeca, teve Rafael Oliveira, Pedro Gabriel, Caio Teixeira, Robert Vinícius, Caio Henrique, Charles William, Igor Emmanuel, Bruno Veiga, Angelo Zanini, Lucas Paciullo, Marcelo Bonel, Enzo Moreira, Hugo de Aguiar, Diego Pazos, Eduardo Benjamin Jr., Maykon, Wendell e Gabriel.
Pouco depois de encerrada a premiação da categoria Infantil, o ex-atleta Donizete, campeão brasileiro pelo Botafogo e campeão da Taça Libertadores pelo Vasco, chegou ao campo do Granbery, e conversou com o coordenador do Departamento de Esportes do Granbery, Professor Evandro Pinheiro, e o coordenador da Copa, Alfredo Coimbra, que justificaram os motivos da não realização da partida.
Donizete compreendeu, e disse que vai fazer o possível para voltar a cidade na nova data que for estipulada para a decisão entre o Núcleo do Botafogo e o time do CBP/Sérgio Moraes.
Em todas as cerimônias de entrega de troféus e medalhas, Evandro convocou os pais e familiares dos atletas. Não houve qualquer problema de indisciplina e a confraternização entre os atletas nas três categorias foi bonita. “Isso é que importa”, observou Evandro, “a oportunidade de os garotos jogarem, a disciplina e o ambiente saudável de competição com amizade e respeito”, analisou,
Breve, uma entrevista exclusiva com o Donizete Pantera, aqui no blog.
Veja as fotos das finais.