Em sorteio marcado para terça-feira, 3, 14h, na CBF, serão definidos os mandantes da cada jogo da Copa do Brasil, mas já há uma data referência para a disputa das partidas: 25 de setembro, uma quarta-feira, para os confrontos de ida, e 23 de outubro, também uma quarta-feira, para os duelos de volta.
Por motivos de ajuste à grade de televisão, os jogos podem ser marcados para a quinta ou terça-feira da semana da data referência.
Confira os cruzamentos das quartas-de-final da Copa do Brasil:
Corinthians x Grêmio
Internacional x Atlético Paranaense
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo
Como foi o meio de semana
Seis times se classificaram na quarta-feira, 28, para as quartas de final da Copa do Brasil: Botafogo, Goiás, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Atlético Paranaense. Com o cruzamento das equipes, a próxima fase terá o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. Outro confronto também foi definido: Corinthians x Grêmio.
O Atlético Paranaense pega o Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Salgueiro na quinta, 29. No primeiro jogo, o Inter venceu em casa por 3 a 0. Já o Goiás enfrenta o Vasco, que fez 2 a 1, de virada, sobre o Nacional, também na quinta, depois de ter feito 2 a 0 em Manaus.
No Serra Dourada, o Goiás venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Renan Oliveira, no final do primeiro tempo, e William Matheus, logo no início da etapa final. No Maracanã, a equipe carioca ganhara por 1 a 0, gol de Fred.
No Maracanã, com Elias balançando a rede aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo passou pelo Cruzeiro, diante de mais de 50 mil torcedores. No Mineirão, a Raposa havia vencido por 2 a 1, e o gol sofrido quando o jogo estava 2 a 0, em falha de Dedé, acabou fazendo a diferença na definição da vaga. Com isso, os cariocas avançaram graças ao critério de número de gols marcados fora de casa.
Após vencer por 4 a 2 no Rio, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, no Independência, e passou. Marcos Rocha e Fernandinho fizeram para o Atlético, e Rafael Marques e Dória marcaram para o time carioca. Rocha abriu o placar no primeiro tempo. Rafael Marques empatou em jogada iniciada por Seedorf e Júlio César, no início da etapa final. Fernandinho logo depois fez 2 a 1 para o Galo, que precisava de mais um gol. Quem marcou novamente, no entanto, foi Dória, em lance que gerou reclamações da zaga e do goleiro atleticano, “São Victor”.
No Pacaembu, com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos, o Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0 e avançou. No primeiro jogo, a equipe do Mato Grosso vencera por 1 a 0.
Na Arena, Souza e Werley balançaram a rede no triunfo do Grêmio por 2 a 0 sobre o Santos. O jogo caminhava para os pênaltis quando Werley definiu o placar, após boa trama de ataque pela direita. O zagueiro parecia um atacante de talento, ao esperar a saída do goleiro santista e tocar sem “stress” para carimbar a vaga do tricolor do Sul. O time gaúcho passou, pois o Peixe fez 1 a 0 na ida, na Vila Belmiro.
Em Curitiba, classificação do Atlético Paranaense. Depois de perder por 1 a 0 em São Paulo, o Furacão fez 3 a 0 no Palmeiras, com gols Ederson (duas vezes) e Paulo Baier. O presidente alviverde, Paulo Nobre, deu entrevistas em tom de cobrança no vestiário. Na opinião do dirigente, os jogadores não tiveram brios. “Não estamos na Primeira Divisão ainda. Não aceitamos um time com um comportamento como o de hoje, não pela derrota, mas pela falta de brio”.
Texto com informações do site da CBF
Foto e legenda: reprodução globoesporte.com
Copa do Brasil terá Flamengo x Botafogo nas quartas de final: Seis times se classificaram na noite de… http://t.co/axR5jpBxx4