Copa do Brasil: “Expressinho Alvinegro” não sai do zero

  O Botafogo saiu de Maceió com um zero a zero na viagem de volta para o Rio de Janeiro. O alvinegro carioca não conseguiu abrir vantagem no primeiro jogo contra o CRB, nesta quinta-feira, 2, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

  Com equipe reserva, com exceção do goleiro Jéfferson, o Botafogo esbarrou na falta de entrosamento e na vontade demonstrada pela equipe alagoana, que conta com caras conhecidas do futebol carioca, como Walter Minhoca, que atuou pelo Flamengo, e Schwenck, que  já defendeu a camisa do glorioso.

   O alvinegro carioca foi para o jogo com uma escalação diferente. O treinador Oswaldo de Oliveira poupou os titulares, já visando a final da Taça Rio no domingo, contra o Fluminense. Teoricamente favorito, o clube carioca viu o adversário assustar primeiro, com Walter Minhoca, que obrigou Jéfferson a fazer boa defesa após chute de longe. No lance mais claro da partida, Antônio Carlos salvou o Botafogo após cortar finalização de Everton Luiz.

  Na segunda etapa, o CRB continuava apostando na velocidade e chegava com mais perigo. Mas foi Andrezinho, em uma bela cobrança de falta, quem acertou o travessão do goleiro Galatto. Sassá, que entrou na vaga de Bruno Mendes no decorrer da partida, balançou a rede, mas em posição irregular. Apesar de muito esforço, o empate sem gols seguiu firme até o apito final.

  Botafogo e CRB voltam a se enfrentar na quarta-feira, 15, em local ainda indefinido. O Maracanã surge como uma possibilidade, assim como o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Texto: Igor Rodrigues

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário