O Botafogo saiu de Maceió com um zero a zero na viagem de volta para o Rio de Janeiro. O alvinegro carioca não conseguiu abrir vantagem no primeiro jogo contra o CRB, nesta quinta-feira, 2, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com equipe reserva, com exceção do goleiro Jéfferson, o Botafogo esbarrou na falta de entrosamento e na vontade demonstrada pela equipe alagoana, que conta com caras conhecidas do futebol carioca, como Walter Minhoca, que atuou pelo Flamengo, e Schwenck, que já defendeu a camisa do glorioso.
O alvinegro carioca foi para o jogo com uma escalação diferente. O treinador Oswaldo de Oliveira poupou os titulares, já visando a final da Taça Rio no domingo, contra o Fluminense. Teoricamente favorito, o clube carioca viu o adversário assustar primeiro, com Walter Minhoca, que obrigou Jéfferson a fazer boa defesa após chute de longe. No lance mais claro da partida, Antônio Carlos salvou o Botafogo após cortar finalização de Everton Luiz.
Na segunda etapa, o CRB continuava apostando na velocidade e chegava com mais perigo. Mas foi Andrezinho, em uma bela cobrança de falta, quem acertou o travessão do goleiro Galatto. Sassá, que entrou na vaga de Bruno Mendes no decorrer da partida, balançou a rede, mas em posição irregular. Apesar de muito esforço, o empate sem gols seguiu firme até o apito final.
Botafogo e CRB voltam a se enfrentar na quarta-feira, 15, em local ainda indefinido. O Maracanã surge como uma possibilidade, assim como o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Texto: Igor Rodrigues