Copa Camisa 12: Unidos da Serra leva a melhor nos pênaltis e é campeão entre os veteranos

O Unidos da Serra superou o Real Milho Branco e garantiu o título da Copa Camisa 12 de Futebol Amador na categoria Veterana, disputada no campo do Guaporé nesse domingo, 14. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o time do bairro Linhares venceu por 3 a 2 na disputa de penalidades.

Unidos da Serra, campeão da categoria Veterana da Copa Camisa 12 2016
Unidos da Serra, campeão da categoria Veterana da Copa Camisa 12 2016

O jogo

Clima quente, dentro e fora de campo. O sol já estava no topo do céu quando a bola começou a rolar para a final da categoria Veterana. Comandando as equipes, dois jogadores improvisados passavam as instruções que achavam pertinentes aos seus companheiros. O ritmo da partida era intenso, truncado no meio de campo e sem muita criatividade nas armações. Os laterais se destacavam com passagens em velocidade e cruzamentos, alternativa eficaz devido ao congestionamento no setor central. As oportunidades na primeira etapa surgiram de bolas alçadas na área, mas sem defesas dos goleiros.

Na etapa complementar, o arqueiro do Real Milho Branco, Fabrício, parou de cobrar os tiros de meta, cera que irritava os adversários, dominando a partida, mas sem concluir em gol. A melhor oportunidade do duelo foi a favor do time da Zona Norte. Cristian driblou dois zagueiros e foi derrubado na entrada da área, no finzinho do confronto. A falta era muito perigosa, mas Wesley acabou mandando para fora. Fim de jogo: 0 a 0.

Lance de mais perigo do jogo, Wesley cobrou a falta por cima da meta
Lance de mais perigo do jogo, Wesley cobrou a falta por cima da meta

Penalidades

No cara ou coroa, o Milho Branco venceu e saiu batendo com o Fernando, que converteu. Marion empatou e Giovani fez 2 a 1. Marcelo colocou o placar em igualdade novamente, mas Cristian desperdiçou sua cobrança e Elias não perdeu, dando título para o Unidos da Serra: 3 a 2.

Dono do time

Presidente, técnico, roupeiro e jogador, Pedro Vale é a representação do amor do brasileiro ao futebol de várzea. Ele é o fundador do Unidos da Serra e estava simplesmente anestesiado com a conquista do título: “O Unidos da Serra vai fazer 16 anos e desde então eu sou presidente, jogador e treinador, quando precisa. Fico muito feliz de levar esse caneco para a nossa comunidade, o bairro Linhares”, comemorou.

Ficha técnica

Real Milho Branco (2) 0x0 (3) Unidos da Serra

Campo do Guaporé

14/02/2016

Arbitragem: Alex Barbosa, Rodrigo Aguiar e Pedro Marques

Real Milho Branco: 1-Fabrício, 2-Alessandro, 3-Fernando, 14-Alex, 6-Giovani, 13-Jean, 16-Marcelo, 10-Dimas, 16-Marcelo, 19-Fábio, 21-Carlos Henrique, 9-Cristian, 22-Zé Paulo, 8-Jefferson, 7-Wallace, 15-Ronan

Gols Real: Fernando, Giovani. Cristian perdeu

Unidos da Serra: 1-Claudinei, 2-Walter, 3-Zé Geraldo, 4-Fausto, 6-Elias, 5-Fernando, 17-Cristóvão, 15-Marion, 16-Gilson, 13-Maciel, 18-Luciano, 19-Cláudio, 10-Marcelo, 8-Vitoniz, 20-Edu, 7-Paulo.

Gols Unidos: Marion, Marcelo e Elias

Wesley, do Real Milho Branco, foi o artilheiro da categoria
Wesley, do Real Milho Branco, foi o artilheiro da categoria
Claudinei, do Unidos da Serra, recebe o troféu de defesa menos vazada (2)
Claudinei, do Unidos da Serra, recebe o troféu de defesa menos vazada (2)

trofeu

Real Milho Branco
Real Milho Branco

capitães

20160214_113303

20160214_113257

20160214_110842

20160214_110813

20160214_111220

 

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário