Existe uma máxima no futebol que afirma que todo grande time começa com um bom goleiro. No sábado, 22, a equipe Mirim do Instituto Metodista Granbery que disputa a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador provou que a afirmação independe da idade e estatura dos jogadores.
Clique, abaixo, para conferir (nos formatos pdf e word) todos os resultados de sábado, 22, e domingo, 23, pela competição (Boletim 06):
Anexo Boletim 06-24092012 – ok (em pdf)
Boletim 06-2012 – resultados (em word)
Com atuação destacada do goleiro Tiago, o time do técnico Alfredo Coimbra segurou forte pressão imposta pelo Tupynambás e assegurou o empate em 1 a 1 durante o tempo regulamentar, resultado que levou a decisão para as penalidades, quando brilhou mais uma vez a estrela do goleiro: defendeu a última cobrança do Baeta e ainda contou com a sorte ao ver uma das penalidades explodir no travessão. A disputa nos pênaltis terminou em 2 a 1 para o Granbery. A partida foi realizada no Campo do Cerâmica.
Ouças nossa rádio web e fique por dentro de tudo que rola no esporte de Juiz de Fora. Clique aqui.
A atuação de Tiago começou a chamar atenção ainda na primeira etapa. Seu time saiu na frente no placar com um golaço de Gabriel Faria. Ele chutou de antes do meio de campo. O goleiro Leandro, do Tupynambás estava adiantado e acabou vendo a bola cair calmamente em sua rede. “Só pensei em chutar para o gol porque vi o goleiro adiantado”, comenta o jovem jogador, feliz ao marcar seu primeiro gol na competição.
A partir desse momento, o bom time treinado por Claudiney Clementino passaria a dominar as ações. Ainda no primeiro tempo, Tiago fez grande defesa ao espalmar chute de dentro da área. A bola, que ia no ângulo, ainda bateu no travessão. No final do primeiro tempo, o árbitro da partida marcou falta para o Baeta próxima à meia lua. Mateus foi para a cobrança e mandou onde a coruja dorme. Dessa vez Tiago nada pôde fazer: 1 a 1.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida não se alterou. O Baeta atacava, com o Granbery adotando postura mais defensiva para explorar os contra-ataques. No Tupynambás, o meia Yuri se destacava. Em um lindo lance, ele saiu de vários marcadores, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Tiago, que defendeu com o pé. O goleiro usaria a mesma técnica para evitar gol de Júnior, que entrou na segunda etapa. Ele invadiu a área e bateu cruzado. Nova defesa do arqueiro.
No breve intervalo até o início das disputas de pênalti, Alfredo destacou a atuação de Tiago e revelou que, nas duas defesas realizadas do segundo tempo, o goleiro havia utilizado o movimento em X, típico do Handebol, outra modalidade treinada por Tiago.
Na cobrança por pênaltis, o Granbery converteu suas duas primeiras cobranças. O Tupynambás desperdiçou a segunda, que bateu no travessão. A terceira batida do Baeta terminou nas mãos de Tiago. Festa granberiense no Campo do Cerâmica.
Após o jogo, Tiago comentou a sua atuação: “Eu já era goleiro de Handebol e vim jogar a Bahamas na linha. O técnico Alfredo preferiu me colocar no gol. Os treinos de Handebol me ajudam muito a agilidade”, revela.
Confira todos os resultados do Boletim 6 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador acessando o Portal Toque de Bola na tarde desta segunda-feira, 24.
Granbery: Tiago; Marcelo, Gabriel Faria, Mateus Pericles e Ricardo; Jáder, Bruno, Luís Otávio e Mateus Ferrarezi; Paulo e Mateus Taninho. Outros jogadores: Alexandre, Pedro Ziller e Eduardo. Técnicos: Alfredo Coimbra e Daniel Magalhães.
Tupynambás: Leandro; Yuri, João Lucas, João Pedro e Joãozinho; Ícaro, Yuri Oliveira, Tiago e Wesley; Mateus e Pedro. Outros jogadores: Lucas, Cristian e Júnior. Técnico: Claudinei Clementino.
A Copa
Mais informações: www.bahamas.com.br
Texto: Thiago Stephan