Copa Bahamas: BJúnior atropela São Bernardo e é finalista

  O BJúniors venceu o São Bernardo, pelo placar de 8 a 1, na noite desta terça-feira, 25, no ginásio Mário Eugênio Gomes Freire de Andrade, do Clube Bom Pastor, e ganhou a vaga nas finais da categoria Juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, contra o Bom Pastor.

  A competição é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com apoio do Bahamas.

  A equipe abriu seis gols de frente e administrou a vantagem até o final. O time ainda tinha a vantagem do empate, por ter avançado no grupo dos vencedores.

BJúnior 8 x 1 São Bernardo

Gols:

BJúnior:
8 – Arilson (3)
3 – Emerson (3)
6 – Gabriel (1)
2 – Bernardo (1)

São Bernardo:
5 – Vitor (1)

Arbitragem:
Rodrigo Souza
Haroldo
Daniel Moreira

  Domínio e larga vantagem

  Muito se esperava da partida decisiva. A campanha das duas equipes foi boa e alguns jogadores se destacaram, como Arilson, pelo lado do BJúnior, e Luan, que jogou o Campeonato Mineiro Júnior pelo Tupi, defendendo a equipe do São Bernardo.

  Porém, com a bola rolando, apenas o time de Arilson correspondeu às expectativas dentro de quadra. Logo no início, Arilson balançou a rede. O camisa 8 tabelou com o Hugo e recebeu de volta, finalizando no canto direito do goleiro Rafael: 1 a 0.

  O jogo de São Bernardo era focado no camisa 10 Luan, que começou a partida nervoso, recebedo amarelo no primeiro minuto. Após o gol, jogada polêmica. Luan recebeu na área, fez a proteção e caiu. O árbitro marcou a falta do camisa 10 de São Bernardo, que pedia o pênalti.

  Com muita troca de passes, o BJúnior ampliou. Arilson recebeu no entrada da grande área e bateu rasteiro: 2 a 0.

  A equipe do São Bernardo continuava perdida em quadra, não conseguindo dar sequência a nenhuma jogada. Melhor para o BJúnior, que aproveitou para marcar mais um. Boa troca de passes e Pedro Henrique achou Emerson na esquerda, que invadiu e bateu firme: 3 a 0.

  E ainda deu tempo para mais um. Jogada individual do camisa 5 Luan, que acerta belo chute na trave. A bola sobra para Gabriel, livre, empurrar para o gol vazio: 4 a 0.

Muda o tempo, não muda o jogo

  Para quem esperava um São Bernardo ofensivo e incisivo na segunda etapa, se enganou. O BJúnior mostrou ser um time mais bem preparado e já no início marcou o quinto. Lançamento longo para a esquerda de ataque. Pablo escorou de cabeça para o meio da área e Bernardo completou para o gol: 5 a 0.

  O goleiro Rafael seguia tendo trabalho. Em jogada muito bem trabalhada, Arilson encontrou Hugo, que fez o giro e bateu muito forte no canto, obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular.

  Arilson continuava dando muito trabalho para a defesa do São Bernardo e marcou o terceiro dele na partida. Em tabela com o camisa 10 Hugo, Arilson recebeu e soltou a bomba no canto: 6 a 0.

  Para mostrar que estava dentro de quadra, o São Bernardo precisou da saída do goleiro Rafael, que puxou o contra-ataque, rolou para Vitor que marcou o de honra: 6 x 1.

  Emerson ainda marcou mais dois para fechar a conta e selar a vaga na final. Em duas trocas de bola com Arilson, o camisa 3 deslocou o goleiro e mandou para o fundo do gol: 8 a 1.

Texto: Igor Rodrigues

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário