Copa 2014: SEL otimista após encontro com diretor do Comitê Organizador Local

 O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, acompanhado do chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Flávio Villela, participou de uma reunião nesta sexta-feira, 15, com o diretor executivo de operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade. O encontro, realizado no Rio Centro, no Rio de Janeiro, teve como pauta o projeto de Juiz de Fora ser escolhida como campo base em 2014, durante a Copa do Mundo.

Francisco Canalli ressaltou que o diretor do COL viu com otimismo as ações que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da SEL, vem realizando na recuperação do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Trade destacou, ainda, o tempo recorde em que a cidade recebeu dirigentes de duas seleções – Rússia e Suíça.

O secretário afirmou também que o encontro foi extremamente positivo, pois possibilitou a oportunidade de apresentar ao diretor os projetos para o estádio, visando a Copa do Mundo, além do que já está pronto. “Foi uma chance de mostrar como o gramado do estádio municipal está sendo recuperado, ação que foi amplamente elogiada pelo diretor do COL”, finalizou.

 Adequações

Desde janeiro, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio passa por obras de revitalização, envolvendo a reestruturação do gramado, reformas nas cabines e construção de uma sala de imprensa, entre outras obras, que contam com o apoio de diversos órgãos da PJF.

 Texto e informações: Prefeitura de Juiz de Fora

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário