A Superliga Masculina 2015/2016 está de volta e no sábado, 9, às 18h, o Juiz de Fora Vôlei abre o returno da competição recebendo no ginásio da UFJF a equipe do Voleisul/Paquetá Esportes (RS). Em busca do primeiro triunfo no campeonato e o início de uma recuperação, o técnico da equipe juiz-forana, Alessandro Fadul, buscou reforços ao lado da direção e priorizou o contra-ataque nos treinamentos, de aproveitamento deficitário do lanterna da competição nacional com apenas 3 pontos somados.
“A equipe evoluiu bastante desde o início da Superliga. Claro que criamos oportunidades para vencer e deixamos escapar, mas nessas duas últimas semanas demos ênfase no nosso contra-ataque, um fundamento que precisamos evoluir para aproveitar mais as oportunidades que criarmos e esperamos que a equipe continue fazendo jogos consistentes, de forma equilibrada, e que tenhamos tranquilidade para fechar os sets a nosso favor e, se Deus quiser, sair nossa primeira vitória que é o principal objetivo”, contou Fadul ao Toque de Bola.
Transmissão
Com apoio de Hiperroll, Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Só Led e Programa Sócio-torcedor do JF Vôlei, a web rádio do Toque de Bola anuncia transmissão dinâmica e informativa, ao vivo, direto do ginásio da UFJF, de JF Vôlei x Voleisul/Paquetá Esportes, a partir das 17h30.
Para ouvir, acesse este link de seu computador ou dispositivo móvel (www.toquedebola.esp.br/radio)
Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/toquedebola/?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf)
e Instagram (https://www.instagram.com/toquedebolajf/)
Bons no saque
Os gaúchos do Voleisul/Paquetá Esportes ocupam a nona colocação do campeonato com 13 pontos ganhos, em uma campanha de quatro vitórias e sete derrotas. O time comandado por Paulo Roese ainda vem de triunfo fora de casa sobre o Montes Claros pela Copa do Brasil no meio de semana.
Para Fadul, o sucesso em dois fundamentos dos gaúchos vem causando problemas aos adversários em quadra: “A equipe do Voleisul é extremamente qualificada, de jogadores experientes, vem fazendo bons jogos e com a gente não vai ser diferente. Eles vêm tendo um aproveitamento grande no saque, tem criado muitas dificuldades para a recepção dos adversários e ainda tem um potencial de ataque grande, mas estamos preparados para lutar de igual para igual para procurar equilibrar as ações e sair de dentro de quadra com uma vitória”, analisou o técnico do JF Vôlei.
Reforços: presença incerta
No fim de 2015, o JF Vôlei anunciou a contratação de três jogadores: o oposto Thiago Maciel, o ponta Dhionathan Silva e o central Lucas Salles. De acordo com Fadul, no entanto, os atletas que devem ajudar a renovar o ânimo da equipe em quadra ainda não tiveram situação regularizada junto à CBV e não estão garantidos para o confronto:
“Eram atletas que vinham sendo observados em outras temporadas, mas por detalhes a chegada deles não acabou dando certo. Também estão buscando oportunidade no mercado. A vinda deles não ocorre em um momento ideal, queríamos ter o grupo todo desde o início, mas vêm motivados, frescos, de energia renovada para dar um gás diferente ao grupo nesse turno final que temos pela frente. Ainda estamos esperando a regularização dos três para saber se poderemos contar com eles”, avaliou Fadul.
Mark Plotyczer, ponta, e Ricardo Faccin, oposto, tiveram seus contratos encerrados. Se os reforços não estiverem à disposição de Fadul, a provável formação inicial do JF Vôlei tem o levantador Maurício, o oposto Leandrão, os centrais Diego e Igor, os pontas Renato e Djalma e o líbero Fábio Paes.
Regulanento
Os oito primeiros, como nas últimas edições da Superliga, se classificam para a disputa das oitavas de final da competição, dando início aos playoffs. Na parte de baixo, no entanto, há uma novidade. De acordo com o supervisor do JF Vôlei, Heglison Toledo, as duas últimas equipes colocadas na tabela terão que realizar um torneio seletivo com o vice-campeão e terceiro lugar da Superliga B. Quem vencer, permanece na elite. Os outros três ficam com vaga na segunda divisão. Ainda de acordo com Toledo, o quadrangular deve ocorrer paralelamente à disputa do mata-mata da competição nacional.
Próximos jogos (fonte: CBV. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Classificação (fonte: CBV. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações complementares do site da Confederação Brasileira de Voleibol
Arte: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br