Conheça Wanderley Tavares, que tenta salvar o Baeta

Wanderley Tavares aceitou um desafio e tanto. Vai ser o treinador do Tupynambás na quinta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, dia 17, 15h30, diante do Betim, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O treinador Rafael Novaes disse domingo, após a derrota diante do Nacional (3 a 1), que colocaria o cargo à disposição.

A diretoria anunciou na segunda-feira a chegada de Wanderley sem garantir, porém, que ele permanecerá como treinador depois do jogo desta quarta.

O Portal Toque de Bola conversou com Wanderley sobre como é encarar este desafio. Em quatro rodadas a equipe soma apenas um ponto e está na lanterna – ao final desta primeira fase os dois últimos colocados serão rebaixados.

Você esperava receber este convite?

Eu estou no futebol há 8 anos, entre base e profissional. Venho me capacitando ano a ano para que quando a oportunidade aparecesse eu estivesse preparado. Não esperava que o convite viria neste momento, porém, sempre me preparei para este momento, por saber que o futebol é dinâmico.

É sua primeira experiência como treinador principal?

Não. Já fui treinador principal nas categorias de base sub 15 e sub 17. Inclusive no próprio clube na campanha do título invicto do mineiro da segunda divisão em 2019. No profissional tenho passagem por 4 clubes (Tupynambás, Manchester, Contagem e por último agora Nacional de Manaus) todos como auxiliar técnico. Na passagem do contagem, eu tive a experiência de assumir a equipe nas duas últimas rodadas da competição interinamente ano passado, na segunda divisão contra o Boston e contra o novo esporte, empatando as duas partidas.

Conhece (ou trabalhou com) alguns jogadores do elenco? 

Por estar trabalhando no futebol há algum tempo eu conheço a maioria dos jogadores do elenco por ter montado um banco de dados através das observações. Mas já trabalhei com o Chersoni no Manchester, Gui no Futebol UFJF- Tupynambás e Jhon Jhon no Futebol UFJF.

Currículo



Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: print de vídeo divulgado pelo Clube

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário