Wanderley Tavares aceitou um desafio e tanto. Vai ser o treinador do Tupynambás na quinta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, dia 17, 15h30, diante do Betim, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O treinador Rafael Novaes disse domingo, após a derrota diante do Nacional (3 a 1), que colocaria o cargo à disposição.
A diretoria anunciou na segunda-feira a chegada de Wanderley sem garantir, porém, que ele permanecerá como treinador depois do jogo desta quarta.
O Portal Toque de Bola conversou com Wanderley sobre como é encarar este desafio. Em quatro rodadas a equipe soma apenas um ponto e está na lanterna – ao final desta primeira fase os dois últimos colocados serão rebaixados.
Você esperava receber este convite?
Eu estou no futebol há 8 anos, entre base e profissional. Venho me capacitando ano a ano para que quando a oportunidade aparecesse eu estivesse preparado. Não esperava que o convite viria neste momento, porém, sempre me preparei para este momento, por saber que o futebol é dinâmico.
É sua primeira experiência como treinador principal?
Não. Já fui treinador principal nas categorias de base sub 15 e sub 17. Inclusive no próprio clube na campanha do título invicto do mineiro da segunda divisão em 2019. No profissional tenho passagem por 4 clubes (Tupynambás, Manchester, Contagem e por último agora Nacional de Manaus) todos como auxiliar técnico. Na passagem do contagem, eu tive a experiência de assumir a equipe nas duas últimas rodadas da competição interinamente ano passado, na segunda divisão contra o Boston e contra o novo esporte, empatando as duas partidas.
Conhece (ou trabalhou com) alguns jogadores do elenco?
Por estar trabalhando no futebol há algum tempo eu conheço a maioria dos jogadores do elenco por ter montado um banco de dados através das observações. Mas já trabalhei com o Chersoni no Manchester, Gui no Futebol UFJF- Tupynambás e Jhon Jhon no Futebol UFJF.
Currículo
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: print de vídeo divulgado pelo Clube