Conheça os campeões da Edição Incrível e veja resultado completo

O Brasil conheceu, no início da noite deste domingo, dia 30, os campeões nas 18 categorias de motos e quatro de carros do 33º Pro Tork Ibitipoca Off Road.  O rally de regularidade mais charmoso do País, coordenado por Manoel e Thiago Resende, novamente encantou competidores de diversos estados brasileiros.

Foram 490 motos e 40 carros num final de semana de cenários espetaculares nas trilhas entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, com largada às 6h30 nos dois dias, sábado em Juiz de Fora e domingo em Ibitipoca. Motos percorreram em média um total de 420 quilômetros nos dois dias e os carros fizeram percurso total de cerca de 440 quilômetros.

A festa de chegada atraiu grande público na Faculdade Suprema e a premiação de todas as categorias, com entrevistas de todos os campeões, foi transmitida ao vivo pelo canal do IOR no Youtube.

O piloto de trajetória internacional Bruno Crivilin sagrou-se campeão pela primeira vez na categoria Elite das motos do IOR

Na categoria Elite das motos, o piloto de trajetória internacional Bruno Crivilin, de Aracruz (ES), integrante da equipe Honda Racing, comemorou muito sua primeira conquista na prova: “Agradecer a Deus, tenho certeza que Tunico Maciel (piloto também da Honda que nos deixou recentemente) está orando e nos guiando. Estou contente de correr com o mesmo colete que ele correu no último IOR que ele ganhou, é gratificante. Além dos troféus, a gratidão e honra de estar participando de um evento tão grandioso como o Ibitipoca vale muito mais que isso, estar no meio dessa galera, no meio dos meus amigos é a coisa mais importante e poder ganhar com a Honda, poder ganhar uma das provas mais charmosas, se não a mais do Brasil é incrível, é indescritível.”

Crivilin ganhou dois troféus. Um relativo ao campeão da categoria e outro, confeccionado especialmente para o campeão da Elite, desenhado pelo artista pernambucano Jota Azevedo, fruto da parceria em diversas ações ambientais entre a coordenação do IOR e a e-Ambiental Lixo Eletrônico.

Na principal categoria dos carros, a PRO, o navegador juiz-forano Matheus Mazzei festejou bastante o primeiro lugar ao lado do piloto Jeolayne Henrique Pinto, o Pico, de Belo Horizonte: “Agora eu consegui o que eu queria, navegador com mais títulos do Ibitipoca Off Road, um rally que quando era criança falava com meu pai que um dia eu ia correr e agora sou o maior campeão da história”. Pico enalteceu o parceiro campeão: “É fácil andar com o Matheus, ele é surreal”.

O IOR conta com o selo Neutro de Carbono, certificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), tem patrocínio master da Pro Tork, patrocínio de Suprema, Borilli Racing, Honda Motoplus , Térmica, Thema, Nexxus, Reprocópia e Fripai, apoio de Bomba Racing, Imagem Letreiros, Eject, Top Tendas, e-Ambiental, cerveja Hankzbier, Independência Shopping, Prefeitura de Juiz de Fora e Prefeitura de Lima Duarte.

Confira, abaixo, os campeões de cada categoria de motos e carros da Edição Incrível

33º PRO TORK IBITIPOCA OFF ROAD

CAMPEÕES MOTOS:

CATEGORIA ELITE: Bruno Crivilin / Aracruz (ES)

GRADUADO: Guilherme Aires Costa e Silva/ Resende Costa (MG)

OVER 40: Vinicius Moraes (galego) / Belo Horizonte (MG)

DUPLA GRADUADO: Vinicius Campos Mendes e Thiago Procópio / Juiz de Fora (MG)

OVER 45: Cláudio Teixeira Ribeiro / Ubá (MG)

OVER 50: Sandro Hoffmann / Venda do Imigrante (ES)

INTERMEDIÁRIA: Júlio César da Silva/ Lagoa da Prata (MG)

CATEGORIA BRASIL: Ezidio Altoe Neto/ Jaguaré (ES)

DUPLA OVER 35: Erasmo Schwanz  e Rodrigo Alcy Cavalini / Marechal Floriano (ES)

DUPLA JÚNIOR: Murilo Frois Miranda Filho e  Junior 230brasil/ Belo Horizonte (MG)

DUPLA OVER 45: José Carlos de Pádua e Wanderlei de Souza / São Sebastião do Paraíso (MG)

OVER 55: Noé de Oliveira/ Formiga (MG)

OVER 60: Jarbas Alaor de Assis Vargas/ Porto Alegre (RS)

FEMININO: Bárbara Neves Gonzaga/ Aparecida de Goiânia (GO)

NOVATO: César Henrique Passos Carneiro/ Sabará (MG)

DUPLA NOVATO: Marcos Vinicius Murari  e Renan de Souza Marques Martins/ São Sebastião do Paraíso (MG)

PAIS E FILHOS: João Caçador e João Alberto Caçador/  Além Paraíba (MG)

GPS: Ewerton Allan Pichara – Campos Gerais (MG)

 

Clique no arquivo abaixo (em PDF) para conferir resultado completo final das motos

Ranking_Todas_PROTORKIBITIPOCA2023MOTOS_FINAL

 

CAMPEÕES CARROS:

CATEGORIA PRO: Jeolayne Henrique Pinto – Pico (piloto) e Matheus Mazzei (navegador) / Contagem-MG

TURISMO: Guilherme Schmidt da Silva e Caio Braga Schmidt Silva / Juiz de Fora-MG

NOVATO: Thales Fonseca de Paula e Denis Aguiar Paula /Juiz de Fora-MG

PAIS E FILHOS: Anderson Silveira Soares e Isabella Silveira Soares/ Juiz de Fora-MG

Clique no arquivo abaixo (em PDF) para conferir resultado completo final dos carros

Ranking_Todas_PROTORKIBITIPOCAOFFROAD2023_DIA2

 

Texto: Misto Quente Comunicação

Foto: Ney Evangelista – Dirt Photos

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário