Confirmado: Zico volta ao Estádio Mário Helênio para amistoso no dia 16

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, fará amistoso no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no dia 16 de maio. A partida será realizada como forma de celebração dos 25 anos de sua despedida do futebol profissional, marca completada em dezembro de 2014. O adeus do Galinho de Quintino dos campos foi consumado no mesmo local do evento, em goleada do Flamengo sobre o Fluminense por 5 a 0 no inesquecível 2 de dezembro de 1989, com um gol do camisa 10 rubro-negro. Ao lado de amigos, Zico enfrentará a seleção juizforana, com promoção do Centro de Futebol Zico (CFZ) da cidade da Zona da Mata mineira.

Ingressos

O primeiro lote de entradas, com 3 mil unidades, será vendido entre 27 de abril e 3 de maio no CFZ de Juiz de Fora (Rua José Lourenço Kelmer, 710 – São Pedro), com valores promocionais de R$20 (inteira) e R$10 (meia, para estudantes e idosos com mais de 60 anos, mediante apresentação de documento). De acordo com a assessoria do evento, serão colocados à venda 30 mil ingressos, número que se aproxima da capacidade máxima do Estádio Municipal, hoje de 31.863 pessoas.

Zico e Leonardo Beire (resp. pelo CFZ de JF)
Zico entrega autorização para a realização do jogo ao responsável pelo Centro de Futebol Zico em Juiz de Fora, Leonardo Beire

 

O promotor do jogo comemorativo, Leonardo Beire, destaca a importância do evento: “O Centro de Futebol Zico é a ligação direta entre a cidade de Juiz de Fora e este grande nome do esporte. A despedida do Zico em Juiz de Fora foi um marco para a cidade e, para nós, é uma honra prestar esta homenagem a um dos maiores camisa 10 de todos os tempos no Brasil e no mundo”.

Presença de mais craques

Além da estrela maior, Zico, já estão confirmados no seu time nomes como Aldair, Júnior Baiano, Maurinho, Athirson, Tita, Walber, Djair, Cláudio Adão, Zé Carlos Segundo, Beto e Marcos Leite. Já a Seleção de Juiz de Fora será comandada por Adil, ex-jogador profissional de futebol e nome marcante no esporte da cidade. O time local será convocado nos próximos dias.

 Galinho de Quintino

Arthur Antunes Coimbra nasceu em 3 de março de 1953, no Rio de Janeiro, e iniciou sua carreira na Escolinha do Flamengo em 1967. Recebeu o apelido de Galinho de Quintino por ser franzino e ter nascido em Quintino, no subúrbio carioca. A estreia de Zico na equipe profissional ocorreu em 29 de julho de 1971, na vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, pela Taça Guanabara. O primeiro título no time principal rubro-negro foi o Carioca de 1972, ainda como reserva.

A titularidade veio dois anos depois e o ídolo do Flamengo participou de todas as conquistas da equipe carioca entre 1974 e 1983. Como jogador, o Galinho disputou pela seleção brasileira as Copas do Mundo da Argentina (1978), Espanha (1982) e México (1986). Na Copa da França (1998), Zico integrou a comissão técnica canarinha e na Copa da Alemanha (2006), comandou o Japão. Zico ainda foi treinador de equipes como o Fenerbahce (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia).

O eterno camisa 10 rubro-negro marcou 509 dos 826 gol como profissional pelo time que o revelou. Ainda hoje é o maior artilheiro do Maracanã com 333 gols em 435 partidas. Atualmente Zico se dedica à formação de novos talentos do futebol por meio das unidades do CFZ, com parcerias dentro e fora do Brasil, além do projeto social “Zico 10”, que auxilia crianças carentes.

 

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela assessoria do evento

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

Deixe seu comentário