Confira programação do 2º Festival Paradesportivo

Evento teve desfile de abertura no sábado, dia 20, no ginásio do Colégio dos Jesuítas

A Prefeitura de Juiz de Fora promoveu no último sábado, 20, o desfile de abertura do 2º Festival Paradesportivo, realizado no Ginásio do Colégio dos Jesuítas.

O festival é destinado às pessoas com deficiência (PCD), e tem como objetivo oportunizar momentos de socialização, de confraternização, de motivação e de apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência.

Até dia 31 de maio, diversas modalidades serão disputadas no Festival Paradesportivo, como Goalball, Bocha Paralímpica, Natação Paralímpica, Futebol Adaptado e Atletismo Paralímpico.

Nesta segunda-feira, 22, é a vez da disputa da Bocha Paralímpica, no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer, às 14h. A programação completa do festival pode ser conferida no final do texto.

A participação no evento obedecerá às seguintes faixas etárias: Categoria Infanto-Juvenil (nascidos entre os anos de 2006 a 2008 – 15 a 17 anos, podendo inscrever, com autorização da Secretaria de Esporte e Lazer) e Categoria Adulto (nascidos até o ano de 2005, a partir de 18 anos). O responsável ou o atleta maior de idade deve realizar a inscrição até dia 15 de maio, através dos formulários abaixo, por modalidade.
Programação:
Dia 22 (Segunda- Feira)
14h – Ginásio da Sel

– Bocha Paralímpica

Dia 23 (Terça- Feira)
14h – Ginásio da Sel

– Goalball

Dia 25 (Quinta-Feira)
13h – Ginásio da Sel

– Futebol Adaptado

Dia 26 (Sexta-Feira)
8h – Universidade Federal de Juiz de Fora

– Atletismo Paralímpico

Dia 29 (Segunda-Feira)
14h às 16h – E. E. Maria das Dores

– Futebol Adaptado

Dia 31 (Quarta-Feira)
13h30 – Universidade Federal de Juiz de Fora

– Natação Paralímpica

 

Texto e foto enviados ao Toque de Bola pela Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora

Edição: Portal Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário