Condé confirma Douglas contra o Guarani. Felipe Alves treina ao lado de Genalvo

Em treino realizado no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o técnico carijó, Léo Condé, realizou tradicional coletivo, esboçando a equipe que enfrenta o Guarani em Americana (SP) no sábado, 4, às 16h. Autor de dois gols na vitória do último domingo sobre o Duque de Caxias, o atacante Douglas treinou entre os titulares e teve presença confirmada pelo treinador.

“O Douglas irá iniciar a partida, já tinha definido isso na semana passada. Falei com o Ademilson que ele iria fazer um jogo e contra o Guarani seria o Douglas. Mas o Douglas vem entrando bem mesmo em pouco tempo e, para esta reta final, nesses dois jogos decisivos, vamos analisar qual a estratégia mais adequada. Para sábado o Douglas joga, porque também precisa de ritmo e tomara que ele vá bem. Será mais uma dor de cabeça boa”, garantiu Condé.

Douglas foi apresentado no início de setembro e já marcou três vezes pelo Galo Carijó
Douglas foi apresentado no início de setembro e já marcou três vezes pelo Galo Carijó

Será a primeira oportunidade do jogador como titular da equipe juizforana. Douglas já acumula três gols em três partidas pelo Tupi, sempre entrando na segunda etapa. “Encaro com a mesma seriedade de quando entro no segundo tempo. Vou dar o meu melhor, seja começando entre os titulares ou no banco de reservas, nosso grupo não tem vaidade e tenho certeza que iremos bem contra o Guarani”, afirmou Douglas.

  Equipe tem mudanças. Felipe Alves é novidade

O Tupi vai ao Estádio Décio Vitta com alterações na equipe por suspensões, lesões e medidas de precaução. Condé não contará com o zagueiro Wesley Ladeira e o volante Gustavo, com três amarelos, o lateral-direito e zagueiro, Marcelinho, o meia Ewerton Maradona e o atacante Maranhão, que se recuperam de lesões, e o lateral-esquerdo Raphael Toledo, expulso contra o Duque.

Se recuperando de lesões leves, Maranhão e Maradona deram voltas no gramado e devem estar à disposição de Condé nas quartas de final
Se recuperando de lesões, Maranhão e Maradona deram voltas no gramado e devem estar à disposição de Condé nas quartas de final

Desta forma, o lateral-esquerdo Bruno Barros e o zagueiro Helder, substitutos naturais, iniciam contra o Bugre. Além disso, Léo Salino deve ser poupado e, em seu lugar, Felipe Alves pode começar a partida. Logo, a provável equipe que visita o Guarani no sábado e que treinou nesta quinta-feira tem Rodrigo; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Bruno Barros; Genalvo, Felipe Alves, Maguinho e Chico; Élder Santana e Douglas.

Condé ainda promoveu, durante a atividade na Faefid, as entradas de Álvaro no lugar de Henrique, deslocando Maguinho para a lateral-direita, e de Ademilson, tirando o colete de Elder Santana, já simulando possíveis alternativas durante o confronto contra os campineiros.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário