Rio de Janeiro (RJ), 30 de junho de 2011
A partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Engenhão, pode ter sido a última de Darío Conca pelo Fluminense. Isso porque, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador aceitou uma proposta irrecusável do futebol chinês (Guangzhou Evergrande).
Pela negociação, o clube da China oferece cerca de 12 milhões de dólares, com o Fluminense recebendo 40% do valor. Com o dinheiro, o clube das Laranjeiras pode dar o primeiro passo para o CT sair do papel e virar realidade.
A Unimed, empresa patrocinadora do Tricolor, ganhará também 40%, enquanto a Traffic, empresa de marketing esportivo parceira do clube, ficará com os 20% restantes.
“Eu não sei sobre essa questão. Isso precisa ser tratada com a diretoria do Fluminense, pois não tenho poder para responder. Porém, como torcedor, é outra história, mas eu prefiro não opinar”, disse o presidente da empresa patrocinadora do clube, Celso Barros, fugindo do assunto, apesar de ter sido peça fundamental para a venda do argentino.
Darío Conca, um dos principais ídolos da torcida tricolor na atualidade, chegou ao Fluminense em 2008, após ter ido bem no Vasco. No mesmo ano, o argentino começou a ganhar espaço e se destacou na campanha do vice-campeonato da Libertadores.
Em 2009, Darío Conca foi fundamental na arrancada contra o rebaixamento à Série B. No ano passado, o camisa 11 do Fluminense brilho na campanha do título nacional, onde foi escolhido o melhor jogador da competição. Neste período de Laranjeiras, até a partida contra o Avaí, o argentino disputou 209 jogos e anotou 40 gols.
Sem empates
No complemento da sétima rodada do Brasileiro, o Flu bateu o Atlético Paranaense por 3 a 1, gols de Ciro (2) e Mariano, descontando Edigar. Conca foi homenageado pela torcida, se emocionou, mas não deu entrevistas, no campo ou no vestiário. Em Sete Lagoas, depois de um primeiro tempo sem gols o Internacional-RS goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0, gols de Leandro Damião, Zé Roberto, D alessandro e Oscar.
No Canindé, o Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, gols do estreante Maikon Leite e Marcos Assunção. Kleber não atuou mas alegou contusão e negou tentar evitar estourar o limite de jogos pensando numa eventual saída para o Flamengo. No Couto Pereira, o Coritiba bateu o Ceará por 3 a 1, gols de Leo Gago, Everton Costa e Leonardo, descontando Washington.
Veja o que dizem os sites oficiais dos clubes de Minas, Rio e São Paulo na Série A sobre os jogos das equipes em “O Melhor do Brasileirão 2011”, aqui no blog.
Texto inicial Conca: www.uol.com.br/esporte
[wpfootball id_league=3 id_template=2]