A 27ª edição dos Jogos Sesi de Juiz de Fora foi iniciada neste domingo, 30, tomando conta de duas pistas da principal avenida da cidade, a Rio Branco. Centenas de atletas-trabalhadores participaram do desfile de abertura, apresentando suas empresas e mobilizando amigos e familiares para os dias de competição. Ao todo, 32 empresas e cerca de 2.500 atletas-trabalhadores disputam 18 modalidades esportivas até o dia 4 de agosto.
Veja também:
Acesse aqui galeria de fotos do desfile e cabo de guerra – Parte 1
Acesse aqui galeria de fotos do desfile e cabo de guerra – Parte 2
Acesse aqui galeria de fotos do desfile e cabo de guerra – Parte 3
As empresas começaram a ser avaliadas logo no desfile de abertura. Algumas levaram carros, caminhões, tocaram música e até distribuíram brindes pela avenida, mas os principais destaques ficaram por conta da Medquímica, campeã com a participação dos Doutores do Amor; da vice-campeã FastLux Persianas, com as frases de efeito sendo emolduradas por cada integrante da empresa; e da Arcelor Mittal, em terceiro lugar com os balões em laranja e branco e a fanfarra infantil.
De acordo com o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, os Jogos Sesi Juiz de Fora são um exemplo a ser seguido. “Esta é a maior competição do Brasil, pois nós reunimos um número muito grande de empresas e atletas-trabalhadores. Estou muito feliz e motivado porque o primeiro dia foi espetacular”, ressalta.
O professor e gerente do Clube Campestre do Sesi e da Escola de Esportes do Sesi, José Antônio Bara, reforça o sucesso do desfile. “A cada ano os Jogos vêm se aprimorando e se tornando, até, uma referência nacional. Alguns participantes vieram de Belo Horizonte, da Gerência de Esporte e Lazer, para acompanhar essa abertura e mostrar para as demais cidades como os Jogos de Juiz de Fora são realizados – a quantidade de modalidades, o envolvimento dos trabalhadores e esse desfile de abertura que foi, mais uma vez, maravilhoso”, pontua.
A disputa da primeira modalidade
Além do desfile, os Jogos Sesi contaram com a disputa da modalidade Cabo de Guerra Feminino e Masculino, em plena Avenida Rio Branco. O time de mulheres da Esdeva levou a melhor na final contra a Cesama. Já entre os homens, a Cesama passou como um trator pela Arcelor Mittal. A realização da prova foi um dos destaques do domingo para José Antônio Bara. “É uma modalidade nova na competição e que tem um simbolismo muito grande, pois representa que a união faz a força. É assim em todo lugar, principalmente dentro das empresas porque, se não houver um trabalho de equipe bem consolidado, a roda não gira”, destaca.
Os Jogos Sesi de Juiz de Fora seguem até o dia 4 de agosto. As partidas são realizadas à noite, nos dias de semana, e pela manhã e à tarde, aos sábados e domingos, em horários vespertinos., no Clube Campestre Nansen Araujo, na Escola de Esportes do Sesi na Avenida Brasil, na Academia de Comércio, no Clube do Papo e no Complexo Esportivo da UFJF.
Texto: Priscila Oliveira
Fotos: Rodrigo Tagliate
Competição começa com chave de ouro e já aponta primeiros campeões: A 27ª edição dos Jogos Sesi de Juiz de Fora… http://t.co/2gDf7BDkFE