Juiz de Fora (MG), 9 de janeiro de 2012
O Villa Nova tinha tudo para ter feito do segundo semestre de 2011 um período glorioso em sua história. Terminou a primeira fase da Série D do Brasileirão como sensação após obter sucessivas vitórias. Entretanto, o Leão do Bonfim, que no final da temporada trocou o técnico Léo Condé por Welington Fajardo, também ex-Tupi, acabou caindo na segunda fase para o Anapolina (GO) e assistiu ao Tupi ficar com o título daquela competição.
Paralelamente à Série D, o Leão disputou a Taça Minas Gerais e acabou caindo na semifinal diante do Ipatinga, que acabou campeão. Para não morrer novamente na praia, dessa vez no Campeonato Mineiro, o Alvirrubro se reforçou. Foram 12 contratações visando o Estadual.
O elenco do Villa Nova está em Pompéu, na região de Três Marias, onde o técnico Welington Fajardo – campeão da Taça Minas 2008 comandando o Tupi – vai comandar a pré-temporada para o Campeonato Mineiro, que só começou em 2012. A apresentação dos jogadores em 19 de dezembro serviu apenas para a realização de exames físicos. No dia 15, o Leão do Bonfim faz o primeiro amistoso do ano, contra selecionado de Pompéu.
Entre as principais contrações do Alvirrubro para a temporada está o meia Francismar, de 27 anos, que teve passagem por Cruzeiro e Ipatinga e defendeu o Asa, de Alagoas, no Brasileirão da Série B do ano passado. Outro que chegou em Nova Lima recentemente é Carciano. Após defender o Boa Esporte no Brasileirão da Série B, o zagueiro volta ao Villa, clube que vai defender pela quarta vez. O volante Higo, 28 anos, é outro que vem do Boa para reforçar o Leão. Antes da chegada dos três jogadores, outros seis reforços já tinham sido anunciados: o zagueiro Vinícius; o lateral-direito Túlio; o goleiro Élisson; o zagueiro Álvaro; o atacante Eliandro; e o lateral-esquerdo Zé Rodolpho. O último a chegar foi o volante Marquinhos, de 19 anos, que estava no Nacional, de Nova Serrana. Também foram contratados o lateral-direito Geison e o atacante Caio Tavera. Com esses novos nomes, a equipe está praticamente fechada para o Mineiro. Entretanto, a diretoria não descarta contrações pontuais ainda em janeiro.
Elenco do Villa Nova para o Campeonato Mineiro – Goleiro: Élisson, Pedro Henrique, Thiago Braga e William. Laterais-direitos: Alex Santos e Geison. Laterais-esquerdos: Pedro e Zé Rodolpho. Zagueiros: Álvaro, Carciano, Heitor, Paulo Roberto e Vinícius. Volantes: Anderson Tôto, Anderson Uchoa, Everton, Higo, Marcus Pingüim e Marquinhos. Meias: Henrique, Francismar e William. Atacantes: Caio Tavera, Felipe, Eliandro, Robson, Uálisson e Vinícius.
Tupi e Villa nova se enfrentam na 5ª rodada do Mineiro, jogo que foi transferido para o dia 21 de março, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A estreia do Leão será no dia 29, contra o Guarani, em Divinópolis.
Texto e foto: www.villanovamg.com.br
O atacante André Dias jurou amor ao Villa. Foi contrato e não jogou uma partida sequer. Teria se arrependido em atuar no Villa. O certo é que os torcedores foram enganados e o Villa Nova não explicou a estranha saída do jogador. Que coisa feia fizeram o André o Villa.