Comissão destaca condicionamento dos jogadores e gramado

O Tupi realizou, no período da tarde desta quarta-feira, 29, treinamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, visando a partida de sábado, em casa, contra o Minas Futebol, de Sete Lagoas. O preparador físico carijó, Luis Augusto Alvim ressaltou o desempenho dos jogadores na Arena Independência, afirmando se sentir surpreso com o rendimento e satisfeito com o condicionamento dos atletas após a estreia.

“Foi uma recuperação muito boa, já se apresentaram bem na terça, sem dores musculares. Um ou outro sentiu um pouco mais, o que já era previsto, mas em relação ao grupo, de maneira geral, o rendimento na parte física foi muito bom. Correram os 90 minutos e o time superou as expectativas”, contou Luis.

Se, de um lado, o Alvinegro vem treinando durante a semana sem compromissos pelo Campeonato Mineiro, o próximo adversário do Carijó estreou nesta quarta, em Sete Lagoas, contra o Atlético Mineiro e, teoricamente, chega abaixo dos atletas juiz-foranos para a partida de sábado. Para Luis, a viagem, mesmo que relativamente curta e o menor tempo de preparação para a partida podem influenciar na atuação do Minas, mas segundo o preparador físico, todos na competição terão problemas como estes.

“O que eles estão passando agora realmente é desgastante, apesar de ser uma viagem curta. Eles terão pouco mais de 72 horas de recuperação, o que não é o ideal. A gente sabe que eles podem sentir o gramado e a viagem por estarmos na segunda rodada, mas isso vai acontecer com todos os clubes, semana que vem somos nós”, opinou, lembrando do calendário carijó, que agora tem três jogos em oito dias.

Gramado do Mário Helênio é elogiado

Durante o treinamento, um dos assuntos mais comentados foi o estado do campo de jogo. Aparado na terça, 28, o gramado se apresenta em boas condições para a estreia e pode contribuir, por estar pesado, no rendimento da equipe. O fisioterapeuta do Carijó, Téo Lopes, ressaltou que os treinamentos da semana foram optados visando a adaptação maior dos atletas ao campo e analisou as consequências positivas em relação à possibilidade de lesões dos atletas.

“Se formos analisar o gramado de uma forma geral, principalmente comparando com os outros que vínhamos treinando na pré-temporada, ele tem só fatores positivos. Está bem macio, foi aparado ontem e protege mais a saúde do atleta em relação à  campos mais ‘duros”, afirmou.

Para Luis, as condições apresentadas podem, mesmo que pouco, beneficiar o Tupi. “É um gramado pesado, o campo se encontra em um nível muito bom, está nivelado, bem preenchido. Nós estamos mais adaptados que eles, apesar de eles treinarem em gramados pesados também, mas temos que fazer valer nossa força dentro de casa”.

Hélder não sente dores. Jordan e Magnum treinam entre os titulares

Após não ser diagnosticada nenhuma lesão no zagueiro carijó, Hélder, o jogador realizou as atividades normalmente com o restante do grupo e afirmou não sentir dores, estando à disposição para a partida de sábado. Mesmo com a boa atuação de Gonçalves na estreia pelo Estadual, o goleiro treinou entre os reservas no coletivo desta quarta, dando espaço para a volta de Jordan, que não enfrentou o América por questões contratuais. Quem também atuou entre os titulares, como previsto, foi o lateral-direito Magnum, já que Henrique foi expulso contra o Coelho.

Magnum confirmou estar 100 por cento fisicamente e disse estar otimista para a estreia. “Expectativa é muito grande de estrear no Mineiro. Vou procurar fazer o que o Gottardo vem pedindo nos treinamentos para que a gente realizar um grande jogo dentro de casa e sair com a vitória”, disse.

Texto de Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

Este post tem 2 comentários

  1. Nel

    Essa forma de texto, esse jeito de informar nos leva ao entendimento de que os Jovens repórteres também podem ser profissionais e capacitados, haja visto que alguns não possuem a mesma categoria e domínio de escrita. Nada cansativo, informativo e motivador, não vejo aqui nada de marrom…A Imprensa marrom, aquela sensacionalista me deixa enjoado, aparenta liberdade, engano total, os sensacionalistas geralmente se escondem atrás desses fatos que tiram a atenção do verdadeiro, desmotivam e não possuem futuro. Alguns tem a humildade de reconhecer esses erros e aprendem. Reconhecer erro não é para qualquer um… Esse, que postou o texto e o assinou é jovem mas é capacitado e sabe o que deve ser feito.Sinto-me informado e satisfeito.

Deixe seu comentário