Comemora, Juiz de Fora Imperadores! É campeão Nacional D2

JF Imperadores: vitória emocionante vale o título nacional

O Juiz de Fora Imperadores venceu o Guardian Santis por 14 a 13, na noite de sábado, dia 17, em Itapecerica da Serra (SP) e se sagrou campeão brasileiro de Futebol Americano.

O jogo decisivo teve como palco o Campo do Aliança, no interior de São Paulo, fechando o campeonato depois de longos cinco jogos e quase 5000 km percorridos pelo equipe juiz-forana em três meses de disputa, chegando ao fim a disputa da D2 em 2022.

Clique aqui para ver como foi a semifinal e veja a campanha da equipe na competição

A partida começou com os curitibanos do Guardian Saints abrindo o placar no primeiro quarto de tempo, mas o JF Imperadores virou o jogo antes do intervalo, com dois touchdowns corridos, o primeiro feito pelo #1 Caio Franklin e o segundo pelo #45 Bruno Godinho.

A disputa foi bem dura, e na terceira etapa o kicker dos Imperadores, #87 Diego Chagas, que já havia convertido dois extra points na partida, precisou sair de campo, ao se lesionar em uma tentativa de punt. Ele foi levado para pela ambulância da partida para ser atendido em um hospital da região, o que causou uma pausa na partida de aproximadamente vinte minutos. A pausa foi importante para a equipe de Curitiba ajustar sua defesa, dificultando a vida do ataque juiz-forano no final da partida.

(nota da redação: o atleta Diego Chagas sofreu fratura da fíbula e nesta segunda-feira, de acordo com informações atualizadas pelo Toque de Bola, ele foi ao PS, no aguardo de uma possível cirurgia. Na manhã de quarta-feira, dia 21, a informação é que ele deve operar segunda-feira, uma vez que o médico achou mais prudente aguardar reduzir o edema pois acaba atrapalhando na cirurgia).

O último quarto foi emocionante: após diversas trocas de posse de bola o Guardian Saints conseguiu fazer um touchdown nos segundos finais da partida. Em uma cena digna de um filme   americano, a defesa do Imperadores conseguiu executar um belo bloqueio de extra point, garantir a vitória por um ponto de diferença e trazer a taça para Minas Gerais.

O Time ainda contou com o apoio da torcida que viajou mais de 1000km junto da equipe para acompanhar o jogo. Para finalizar com chave de ouro o final de semana, o time foi recepcionado com uma carreata e desfilou pela cidade em caminhão do corpo de bombeiros exibindo a taça de campeão brasileiro.

O Juiz de Fora Imperadores agradece a todos que fizeram parte dessa conquista, seja fisicamente ou apoiando nossas “vakinhas”, colaborando com as rifas, assistindo nossos jogos e mandando aquela energia positiva, sem o apoio de todos que embarcaram nesse sonho com a gente nada disso não seria possível.

 

Texto original das redes sociais do JF Imperadores

Edição: Toque de Bola

Foto: JF Imperadores – Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário