Começando o returno do Campeonato Mineiro Sub-20, o Tupi vai até Itaúna neste sábado, dia 19.
O Galinho enfrenta o Inter de Minas, às 10h, precisando da vitória para se manter na briga por uma das duas vagas do grupo na sequência do Estadual. No primeiro jogo da competição, os garotos do Carijó venceram o time de Itaúna, por 2 a 0, em Juiz de Fora.
Mudanças
De lá para cá, o Galinho passou por mudanças. Perdeu seu principal jogador, o meia Gilmar, antes da segunda rodada da competição, quando foi derrotado pelo líder do Grupo B, Coimbra.
Após ser derrotado em casa pelo Santarritense, trocou o comando técnico. Em seu o primeiro jogo no comando do Galinho, Cléber Aníbal, o Binha, foi a Belo Horizonte e Arrancou o empate com o Minas Boca, em 2 a 2, no último dia 12.
Como está?
Agora, no segundo jogo com Binha no comando, o Tupi sub-20 tem chance de encostar na zona de classificação. O Coimbra lidera o grupo com onze pontos, seguido do Santarritense que tem oito, e o Tupi é o terceiro, com quatro.
O Minas Boca, que empatou nesta sexta, dia 18, em 3 a 3, com o líder, é o quinto, com três pontos. O lanterna da chave é o adversário do Carijó neste sábado, com dois pontos somados.
Regulamento
No Mineiro Sub-20, os vinte clubes foram divididos em quatro grupos de cinco. Os dois melhores avançam para as quartas de final da competição.
As quartas da competição terão cruzamentos das melhores com as piores campanhas (primeiro x oitavo; segundo x sétimo; terceiro x sexto; e quarto x quinto). Nesta edição do Mineiro Sub-20 não haverá rebaixamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: divulgação/Tupi FC