Combinação de resultados elimina o Botafogo. Gaúcho isola pênalti

Rio de Janeiro (RJ), 17 de abril de 2011

Aconteceu o que o torcedor do Botafogo temia. O Vasco não passou pelo Olaria (empate em 2 a 2) e a tranquila vitória sobre o América por 3 a 1 (dois gols de Lucas e um de Loco Abreu, descontando Bruno Reis), não adiantou. A equipe treinada por Caio Júnior não se classificou para as semifinais da Taça Rio, e o Botafogo está eliminado do Campeonato Carioca.

O Olaria ficou com a segunda vaga do grupo, depois de abrir 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Valdir, logo na etapa inicial, e Felipe Silva, no início da etapa final. A equipe treinada por Ricardo Gomes reagiu tarde, diminuindo com Bernardo, cobrando pênalti sofrido por Diego Souza, e só alcançando o empate com Rômulo, de cabeça, nos instantes finais: 2 a 2.

Depois de encerrado o jogo entre Vasco e Olaria, o cruzamento das semifinais quase se alterou. O Flamengo “conseguiu” um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo diante do Macaé, mas Ronaldinho Gaúcho isolou a bola por cima da trave, numa cobrança patética. O Flamengo, assim, ficou no empate em 1 a 1, gols de Jean e Hyantony , ambos na etapa final.

No Engenhão, o Fluminense derrotou o Nova Iguaçu, treinado por Zinho, por 1 a 0, gol do atacante Fred, também em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. Há dois meses o artilheiro do Estadual não marcava.

As semifinais do segundo turno, a Taça Rio, serão entre Vasco e Olaria e Fluminense e Flamengo em partidas únicas, sem vantagem para qualquer equipe.

Caso o Flamengo vença a Taça Rio, será declarado campeão estadual. Se uma outra equipe conquistar o returno, decidirá com o “bonde sem freio” em dois jogos.

Texto: Ivan Elias, com informações do SporTV e das agências.

Foto: Arquivo/Vipcomm

 

Deixe seu comentário