Integrante da Comissão Técnica do Tupi campeão em 2011, Felipe Surian pode conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro da Série D. Após se classificar sem sustos contra o Moto Club, o Volta Redonda chega à final de forma invicta. “Estou muito feliz em poder ajudar o Volta Redonda a chegar a lugares mais altos”, disse Surian em entrevista ao Toque de Bola na última quinta, 15.
De acordo com o site da CBF, os dois jogos finais estão marcados para sábado, 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, e no outro sábado, dia 1º, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 11h. Ainda segundo a entidade, as partidas serão transmitidas pelo canal EI (Esporte Interativo) Maxx.
Volta Redonda 3 x 1 Moto Club
O Voltaço havia empatado com o Moto Club no Maranhão por 1 a 1. Em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, a equipe venceu por 3 a 1 com boa atuação e um início eletrizante. David abriu o placar de cabeça aos 4 minutos. Aos 17, de voleio, ele ampliou o marcador. No minuto seguinte o Moto Club diminuiu com o zagueiro Fred, de cabeça. Mas para frear a reação e confirmar o Volta Redonda na final, Dija Baiano acertou o ângulo aos 36. Tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe comandada por Felipe Surian apenas controlou a partida e administrou a posse de bola.