A primeira vitória no Módulo 2 do Campeonato Mineiro não foi conquistada, mas pelo menos o Tupi não sofreu um segundo revés seguido neste Sábado de Carnaval, dia 22, mesmo terminando com um jogador a menos.
Jogando em Nova Serrana e tendo o zagueiro Douglas expulso na reta final da partida, o Carijó segurou o 0 a 0 com o Serranense, na terceira rodada da Segundona do Estadual. No sábado, dia 29, o Tupi volta a campo, desta vez em casa, recebendo o Democrata de Sete Lagoas.
Analisando a partida, o técnico do Tupi, Alex Nascif, ressaltou a evolução do time e lamentou a arbitragem de Emerson Pereira de Carvalho. “Falei para eles no vestiário: precisamos de tempo para o treinamento surtir efeito. Novamente, fizemos um jogo melhor que o passado, criamos, tivemos chances. Lamentavelmente, no segundo tempo, tivemos que nos defender mais por conta de uma arbitragem duvidosa.”
Volta com chance
Com a volta do centroavante Gueguel ao comando do ataque, o técnico Alex Nascif tirou Anderson Tanque da equipe titular, mantendo Thulio. Já na lateral-esquerda, Élder perdeu a titularidade para Adson, que atua pela direita, mas foi deslocado para o lado oposto.
A partida começou aberta, como o Tupi, mesmo fora de casa, partido para cima, e o Serranense buscando saídas em velocidade e chutes de fora da área. O jogo ficou equilibrado, e aos 30 minutos Gueguel perdeu grande chance da entrada da área, de frente para o gol. Já o time da casa apertou no fim da primeira etapa, mas o 0 a 0 não saiu do placar
Um a menos
Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta na área, Gueguel cabeceou no canto, mas o goleiro do Serranense foi buscar. Mas após minutos iniciais de domínio Carijó, o time da casa retomou controle das ações.
Com as subidas do lateral-direito Arilton, os juiz-foranos levavam perigo. Aos 31 minutos, os donos da casa tiveram chance com Wendel, aproveitando falha do zagueiro Douglas, mas ele acabou batendo para fora.
Na reta final do confronto, após a expulsão do zagueiro Douglas, aos 43 minutos, depois de parar contra-ataque e acumular o segundo amarelo, o Serranense aumentou a pressão. Mas na falta de pontaria de seus atacantes e o goleiro do Carijó, Rafael, não permitiram a abertura do placar. Final, Serranense 0 x 0 Tupi.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos