Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás ficou no empate sem gols com a Caldense em um jogo de poucas emoções.
Jogando em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na noite desta quarta, dia 30, o Baeta não conseguiu aproveitar a chance de encarar uma Caldense com cinco desfalques por conta da covid-19. Mesmo ficando com um a mais na reta final da partida, o Leão do Poço Rico, que viveu uma odisseia para ir e voltar de Palmas no último fim de semana, não se manteve na ponta da chave.
Começo bom
Querendo fazer valer o jogo em casa, o Baeta partiu para cima e Nunes criou uma boa chance em chute de fora e ameaçou também em cobrança de falta da esquerda, antes dos cinco minutos. Mas aos 10 minutos, quem teve chance clara foi a Caldense, quando Verrone saiu frente a frente com Arthur Conceição, mas o goleiro do Tupynambás saiu bem e, se atirando aos pés do adversário, evitou o gol.
As principais escapadas do Baeta se davam pela esquerda, tanto com Nunes como com Ygor. Mas, a partir do meio da primeira etapa, o jogo ficou mais brigado do que jogado, e ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Segundo tempo
O Baeta voltou na pressão para a segunda etapa. Mas com o passar do tempo, a Caldense se soltou e novamente teve chance cara a cara com Arthur Conceição, aos 20 minutos, quando Henrique finalizou de dentro na pequena área, no susto, mas em cima do camisa 1 do Leão do Poço Rico.
Mexendo no time, o técnico alvirrubro, Guiba, tentou ter uma referência na área, com Marcus Vinicius. Aos 30 minutos, o centroavante finalizou com perigo, dividindo com a zaga, mas à direita do gol da Caldense. Aos 43 minutos, Franklin recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e o Baeta partiu para o abafa, mas não conseguiu aproveitar o homem a mais no fim.
Complemento e próxima rodada do Baeta
O empate em casa do Baeta combinado com a vitória do Gama sobre o Villa Nova, em Nova Lima, por 1 a 0, deixam o clube de Juiz de Fora na segunda posição do Grupo A6 da Série D do Brasileiro. Os candangos assumiram a ponta. Nesta quinta, dia 1º de outubro, dois jogos na Bahia completam a rodada: Atlético de Alagoinhas x Palmas; e Bahia de Faira x Brasiliense.
Nenhum vencedor pode alcançar os sete pontos do Tupynambás. O Baeta volta a campo no próximo domingo, dia 4, às 16h, contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quarta rodada do Grupo A6.
Tupynambás 0 x 0 Caldense
Cartão vermelho: Franklin (Caldense, 43 do 2T)
Tupynambás
1 – Arthur Conceição
2 – Paulo Vitor (4 – Lucas)
3 – Adriano Seixas
14 – Gustavo França
6 – Adriano Silva
5 – Guilherme
8 – Vinícius Leonel
10 – Felipe Linhares (17 – Wellington)
7 – Nunes (18 – Marcus Vinicius)
9 – Ygor (16 – Diego)
15 – Fabinho Alves
Técnico: Guiba
Caldense
1 – João Paulo
2 – Guilherme Martins
3 – Morais
4 – Lucas Múfalo
6 – Verrone
5 – Lucas Silva
10 – Franklin
8 – Nathan
7 – Henrique Carvalho (15 – Barbosa)
11 – Marco Damasceno
9 – Igos Gomes
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola e Caldense (Renan Muniz)